Homofobia

Mulheres Apaixonadas: Lésbicas, Clara e Rafaela são vítimas do preconceito de Paulinha: “Mulher mais ou menos”

Alunas protagonizam barraco na Escola Ribeiro Alves

Publicado em 10/06/2023

A paixão proibida entre Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) vai enfrentar muitos desafios em Mulheres Apaixonadas – o primeiro deles, dentro da própria escola. Amargurada e preconceituosa, Paulinha (Roberta Gualda) fará da vida das duas um inferno por elas serem homossexuais.

A maldade da vilã será tamanha que ela será capaz de usar uma atividade artística promovida pela Escola Ribeiro Alves para humilhar as colegas. Isso porque Helena (Christiane Torloni) decide promover uma montagem de Romeu e Julieta com os alunos, e Clara é escolhida para o papel da heroína.

Estão sabendo da novidade? Será montada aqui na escola a primeira versão gay de Romeu e Julieta!“, anuncia ela para um grupo de alunos no pátio, em alto e bom som. “Serão duas mulheres! Quer dizer, mulher mais ou menos, né? Porque mulher mesmo de verdade, mulher normal, gosta de homem!

Percebendo a indireta, Clara avança contra Paulinha. “Garota, repete isso!“, desafia-a. “Eu disse que mulher normal gosta de homem. Alguém aqui discorda?“, responde a vilã, no maio cinismo. É aí que a namorada de Rafaela, sem poder mais se conter, atira um copo de suco na cara da colega.

Olha o que você fez! Sapatona!“, grita Paulinha. O clima estão esquenta de vez, e as duas partem para cima uma da outra, caindo na piscina da escola e protagonizando o maior barraco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade