Paixão antiga

Mulheres Apaixonadas: Helena e César têm um novo encontro durante almoço e voltam a trocar farpas

A diretora fica arrasada com as palavras duras do médico, cai no choro e Téo tenta consolá-la sem saber os reais motivos daquelas lágrimas

Publicado em 15/06/2023

Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, trama de Manoel Carlos em reprise no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Helena (Christiane Torloni) até tenta evitar, mas acaba tendo um encontro desastroso com César (José Mayer) na secretaria da escola.

Os dois ficam perturbados com o reencontro após 20 anos e trocam farpas ali mesmo. O médico não poupa as ofensas e joga toda a mágoa que sente por Helena na cara dela. Mas a conversa entre eles é rapidamente interrompida quando Marcinha (Pity Webo) e Paulinha (Roberta Gualda) aparecem chamando a pedagoga.

Pitty Webo como Marcinha em Mulheres Apaixonadas
Pitty Webo como Marcinha em Mulheres Apaixonadas

A filha do cirurgião convida Helena para almoçar em um restaurante ali perto do colégio após a reunião. Sem graça, a mulher de Téo (Tony Ramos) agradece, mas avisa que não poderá ir.

Só que depois do encontro com os pais, Helena vai para sua sala, fica pensativa, relembra os desaforos que ouviu de César e muda de ideia. A diretora decide ir ao restaurante e quando chega ao local, deixa o médico atordoado mais uma vez.

Marcinha, que nem imagina que o pai e a professora viveram um romance sério no passado, fica toda feliz em ver Helena ali, enquanto César se surpreende ao saber que foi a filha quem lhe fez o convite para o almoço. Em dado momento, Marcinha se levanta para cumprimentar Rafaela (Paula Picarelli) e Clara (Alinne Moraes) que acabam de chegar.

César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas
César José Mayer em Mulheres Apaixonadas ReproduçãoCanal Viva

Helena e César ficam sozinhos na mesa e voltam a se atacar, de maneira discreta, mas incisiva. Irônico, o cirurgião comenta que ela deve ter feito um bom casamento, afinal, demorou bastante para escolher entre dois homens. Já Helena afirma que ele mudou muito e parece ter se tornado um homem amargo, fazendo o médico a fuzilar com o olhar de tanta raiva.

Marcinha logo retorna para a mesa e faz um novo convite à diretora do colégio, para uma reunião que ela fará dali a alguns dias em sua casa. Helena olha bem para César, agradece à aluna, e avisa que não poderá estar presente. Ao chegar em casa, a pedagoga sente-se arrasada e tem um ataque de choro ao lembrar de tudo o que ouviu de César.

Para piorar a situação, Téo chega, encontra a mulher naquele estado e faz de tudo para consolá-la. Quando ela se acalma, o músico a convida para sair para conversarem, novamente, sobre o casamento dos dois.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade