Mistério desvendado

‘Morto’ por Deodora: Conheça a verdadeira identidade do personagem de Marcelo Adnet em Mar do Sertão

Noé Dantas é alguém muito diferente de quem diz ser

Publicado em 21/02/2023

O passado que Deodora (Débora Bloch) tanto teima em esconder baterá com estrondo à porta dela nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Será revelada que o misterioso Noé Dantas (Marcelo Adnet), recém-chegado a Canta Pedra, é na verdade um importante personagem do passado da vilã.

Tudo começa quando a mãe de Tertulinho (Renato Góes) fica cara a cara com Noé e se apavora ao reconhecê-lo. “Não está feliz em me ver? Cabritinha danada!“, ironiza o forasteiro. Somente aí fica claro que ele é na verdade Xareu Caxeiro (Marcelo Adnet), o antigo cafetão de Deodora em seus tempos de prostituta.

Mas as surpresas não param por aí. “Tu achou que tinha me matado, não é? Tu e o teu marido. Que eu já soube que tu chifrou com um jagunço, ou melhor, um matador… Um tal de Pajeú (Caio Blat)!“, acrescenta Xareu/Noé, deixando claro que sobreviveu a um atentado da vilã e do coronel Tertúlio (José de Abreu).

Como é que tu pode estar vivo? Tu devia era voltar pro quinto dos infernos de onde tu veio. Lá é o teu lugar!“, esbraveja Deodora, sem acreditar que tal ‘fantasma’ reapareceu para atormentá-la. Longe de se abalar com as ofensas dela, Xereu segue atazanando-a com seus comentários.

Vai continuar sempre a Deodora Linda, que se vendia por três mirréis no garimpo. Pulava no colo do primeiro garimpeiro que bamburrava! A tua dor vai ser o meu alimento“, ameaça, deixando a ex-sogra de Candoca (Isadora Cruz) de cabelos em pé.