Os Dez Mandamentos

Moisés flagra Arão sendo espancado e comete morte para salvar o irmão

O mocinho esfaqueia um oficial egípcio

Publicado em 14/12/2022

Apuki (Heitor Martinez) será abordado por outro oficial egípcio em Os Dez Mandamentos. “Estou cobrindo um outro companheiro em outra frente de trabalho um pouco longe daqui. Preciso de um escultor. Não tem ninguém para ceder?”, questionará o homem.

“Você não tinha um por lá?”, perguntará o vilão. “O imbecil não fez o favor de ficar debaixo da pedra que se soltou das pedras?”, debochará o homem. “Morreu esmagado?”, indagará Apuki. “Fez a maior sujeira”, reclamará o oficial.

“Pode levar aquele ali”, indicará o malvado, apontando para Arão (Petrônio Gontijo). Durante o trajeto com o egípcio, o filho de Joquebede (Denise Del Vicchio) estará com as mãos amarradas e ouvirá ofensas. “Espero que você seja mais esperto que o outro”, falará o pilantra.  

“Se bem que foi engraçado. Precisava ver a cara do imbecil quando a pedra se soltou. Sabia que ia morrer o infeliz. Arreganhou a boca e em questão de instantes fez aquela massa fedorenta de carne e osso. Acho que nem vamos aproveitar a pedra por conta do fedor que ficou. Me diz uma coisa: vocês são um povo imundo por natureza?”, questionará o moreno.

“Apuki falou que você é do tipo esquentado, tinhoso. Ele que é muito mole, escravo comigo não se cria. Sabe o que eu faço com hebreu sujo como você quando me enfrenta? Eu pego a mulher dele e dou o que ela precisa. É só tapar o nariz que elas servem bem e ainda gostam”, disparará o oficial.

“Pra gostar de você só se for uma porca”, rebaterá Arão. “O que foi que disse?”, perguntará o homem. “Que uma mulher preferiria se entregar a um porco que a um verme infame, um sujeito asqueroso e nojento como você!”, gritará o hebreu, começando a ser chicoteado. “Vai se arrepender de ter me enfrentado, seu hebreu imundo!”, xingará o oficial. Moisés (Guilherme Winter) aparecerá e dará uma facada no oficial, tirando a vida do homem para salvar o irmão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade