Maria Esperança

Maria descobre que Helena é sua mãe: “É isso sim, minha filha”

A mocinha cai no choro com a revelação

Publicado em 29/11/2022

Maria (Bárbara Paz) voltará para casa após o nascimento da filha e terá uma conversa com Helena (Ângela Figueiredo) em Maria Esperança. “Vê só? Maria Esperança é uma santinha. Não chora por nada”, elogiará a protagonista. “Você também era assim quando era criança”, rebaterá a mulher.

“Como? Como é que a senhora sabe que eu era boazinha?”, questionará a protagonista. “É modo de falar. É que você leva jeito de ter sido uma criança que não deu trabalho”, desconversará Helena. “É só isso mesmo? Por que a senhora ficou desse jeito?”, insistirá a loira

“Às vezes eu penso no que a Malvina (Tânia Bondezan) me falou. Que você é a minha mãe. Mas depois eu desisto. Eu acho que é loucura”, apontará a mocinha. “Maria… Olha bem para o meu rosto. Você não consegue comparar com o de ninguém?”, perguntará a morena.

“O seu olho é muito bonito. A minha mãe era linda, mas eu não lembro direito dela. Só sei que era linda. Olhando o seu rosto assim, seu sorriso, você é igualzinha a ela. Meu Deus, como é que eu não percebi isso antes! Se é o que eu estou pensando… A senhora…”, dirá Maria, chorando. “É isso sim, minha filha. Eu sou a sua mãe”, assumirá Helena, segurando a mão da herdeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade