Poliana Moça

Marcelo não resiste e morre vítima do hepta vírus. Saiba como será a comovente cena!

Antes de partir o professor faz Luísa prometer que amará novamente e será feliz

Publicado em 18/10/2022

Cenas tristes e cheias de emoção vão marcar os próximos capítulos da novela Poliana Moça, trama infanto-juvenil exibida atualmente pelo SBT. Diante das complicações devido à contaminação pelo hepta vírus, a saúde de Marcelo (Murilo Cézar) entra em colapso e os médicos avisam a família que já não há esperanças dele sobreviver.

Completamente arrasada, Luísa (Thais Melchior) só pensa em ficar perto do marido em seus momentos finais. Mostrando muita serenidade com a triste situação, Marcelo pede para morrer longe do quarto de hospital, e Otto (Dalton Vigh) e Davi (Marcelo Airoldi) fazem de tudo para que ele seja liberado.

Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo Cézar) em Poliana Moça

Ao receberem a notícia de que Marcelo pode morrer a qualquer momento, a turminha da escola se entristece, mas resolve homenagear o professor de música com uma apresentação em frente a sua antiga casa. João (Igor Jansen), sempre muito ligado a Marcelo, lembra de todas as situações que viveu com ele naquele local.

Algum tempo depois Luísa consegue sair do hospital com o marido. Muito fraco, ele deixa o local na cadeira de rodas e ela o leva para a praia, cumprindo seu último desejo. Os dois conversam, se abraçam e Marcelo tira uma última foto da tia de Poliana (Sophia Valverde).

Antes de partir, ele olha bem nos olhos da esposa e a faz prometer que ela amará novamente um dia e conseguirá ser feliz novamente. Luísa cai aos prantos, o abraça e ele morre serenamente nos braços da amada.

Depois de tanta tristeza, após alguns dias Luísa se emociona ao ver o recado póstumo, gravado em vídeo, que o marido deixou para ela. Já Otto demora a superar a perda do irmão e passa a maior parte dos dias trancado em seu laboratório.

Há uma passagem de tempo e, finalmente, as coisas começam a melhorar e as pessoas são vacinadas contra o terrível vírus que matou Marcelo. O comércio começa a voltar a funcionar normalmente e as aulas presenciais no colégio Ruth Goulart vão sendo retomadas aos poucos.

Trabalho marcante para o ator

O ator Murilo Cézar interpretou o romântico professor Marcelo por cerca de cinco anos, afinal já fazia o personagem na primeira temporada da novela, As Aventuras de Poliana. “Foi uma jornada repleta de descobertas, trocas e muitas alegrias. Sinto como uma fase muito importante da minha vida. No lado profissional, com o desafio de manter vivo o personagem e seu amadurecimento. E na parte pessoal, a troca com todos, atores e equipes. Criamos laços muito fortes e me sinto feliz de estar próximo de pessoas tão especiais”, diz Murilo

Fazer as cenas da morte de Marcelo, deixou o artista muito emocionado, principalmente por remeter a tantas e tantas vítimas da Covid-19 que não tiveram tempo de se vacinar e sucumbiram à doença.

“Senti essa conexão com milhares de pessoas que perderam algum ente querido na pandemia. Acho que a morte do Marcelo traz a sensação de empatia com essas pessoas. A perda é algo eminente à existência, mas não é fácil“, pontuou o ator ao despedir do papel tão importante em sua trajetória.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Poliana Moça.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade