Ultimato

Mar do Sertão: Zé Paulino coloca Tertulinho contra a parede: “Me dê um motivo para não acabar contigo”

Ex-vaqueiro perde a paciência com o filho de Deodora

Publicado em 07/01/2023

A ousadia de Tertulinho (Renato Góes) em tentar sequestrar Manduca (Enzo Diniz) é demais para a cabeça de Zé Paulino (Sérgio Guizé). Inconformado com a atitude do meio-irmão, o ex-CEO da JM/Chaddad vai procurá-lo para acertar as contas nos próximos capítulos de Mar do Sertão.

Inicialmente, o filho de Deodora (Débora Bloch) ainda tenta se fazer de vítima diante de Zé Paulino. “Você está vendo que eu vim aqui disposto…“, balbucia ele, sendo interrompido pelo rival. “Está disposta a quê, Tertulinho?“, rebate o ex-vaqueiro, sem paciência para aturar as lágrimas de crocodilo do mauricinho.

A ira de Zé Paulino é tamanha que ele dá um ultimato a Tertulinho. “Me dê um movito para eu não acabar contigo, como tu tentasse fazer comigo“, desafia-o o filho ilegítimo do coronel Tertúlio (José de Abreu), referindo-se à ocasião em que, dez anos atrás, Tertulinho invadiu o posto de saúde para tentar matá-lo.

A gente foi criado junto…“, arrisca o vilão, deixando Zé Paulino enojado com o argumento fajuto. Mesmo assim, o pai biológico de Manduca acaba vencido pela prudência e não leva adiante a discussão infrutífera com Tertulinho, a quem deixa ir embora sem outras ameaças ou tentativas de diálogo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade