Trio de atitude

Mar do Sertão: Lorena, Candoca e Labibe tomam atitude heroica e ganham nova função na cidade

As amigas defendem o jornal de Eudoro Cidão da fúria de Deodora e são aclamadas pelo jornalista

Publicado em 27/11/2022

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama escrita por Mário Teixeira e exibida no faixa das 18h da Globo, a parceria inusitada entre Deodora (Débora Bloch) e Pajeú (Caio Blat) rende confusões em Canta Pedra.

Aliada ao jagunço, após seduzi-lo de forma covarde, só para conquistar seus interesses, Deodora segue engasgada com a reportagem que Eudoro Cidão (Érico Brás) fez sobre as plantações da fazenda Palmeiral e o uso excessivo de agrotóxicos. A fazendeira toma providências e pede ajuda de Pajeú para essa empreitada.

Enquanto isso, Labibe (Theresa Fonseca) e Lorena (Marina Sena) desconfiam quando Candoca (Isadora Cruz) revela às amigas que Eudoro lhe convidou para trabalhar com ele no jornal, depois que ela lhe deu uma chamada, mas defendeu o periódico de um ataque dos capangas da Palmeiral.

E logo em seguida das amigas terem essa conversa, acabam flagrando uma nova situação de violência. Com Pajeú a tiracolo, Deodora volta a ameaçar Eudoro de forma incisiva e, mais uma vez, diz que fechará o jornal de Canta Pedra se ela não fizer uma reportagem se retratando por ter acabado com a imagem de sua fazenda.

Nesse momento as três amigas estão passando e ficam indignadas com o que ouvem. Sempre atuantes e corajosas, elas enfrentam Deodora e Pajeú e defendem o jornal e a liberdade de expressão. Ainda avisam que a imprensa é para relatar fatos verdadeiros e importantes que acontecem na comunidade.

Enfurecida, e tentando evitar mais bate-boca, Deodora resolve ir embora, pisando duro. Eudoro comemora e, dessa vez, nem faz convite, mas já avisa que Candoca e Lorena estão contratadas para trabalharem com ele na publicação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade