Decisão radical

Mar do Sertão: Esgotados de tantas brigas, Candoca e Manduca armam plano para dar uma lição em José e Tertulinho

A médica toma uma difícil decisão para preservar o filho de tantas confusões e desavenças familiares

Publicado em 04/12/2022

Na novela Mar do Sertão, trama de Mário Teixeira para a faixa das 18h da Globo, José (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) não podem se ver que a faísca acontece e eles sempre entram em confronto, sem respeitar quem está por perto.

A treta entre os dois começou no passado, quando Tertulinho se apaixonou por Candoca (Isadora Cruz), então noiva de José. O filho de Deodora (Débora Bloch) fez de tudo para tirar o ex-vaqueiro do caminho e até atentou contra a vida do rival. E conseguiu… ao menos por 10 anos!

Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé) de Mar do Sertão
Tertulinho Renato Góes e Zé Paulino Sergio Guizé de Mar do Sertão

Casado com Candoca, Tertulinho tomou o maior susto quando José ressurgiu em Canta Pedra mais vivo do que nunca e lhe tomou a esposa e o filho. Desde então os dois vivem às turras. Mas o comportamento dos marmanjos tem feito mal, principalmente, a Manduca (Enzo Diniz).

O garotinho, melancólico, se queixou para a mãe que não aguenta mais tantas desavenças entre os adultos de sua família, em especial entre os dois pais, Tertulinho que o criou, e José, o pai biológico que só ficou sabendo da existência do garoto quando voltou para a cidade.

Candoca se preocupa com a cabecinha do filho e resolve preservá-lo da guerra que se instalou na família. Ela tem uma conversa séria com Manduca e, usando da psicologia materna, propõe ao garoto um plano para dar uma lição nos brigões.

Para Manduca vira quase uma brincadeira, mas a médica toma uma decisão muito séria e radical para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça de José e Tertulinho. Ela afirma que vai afastar os dois de Manduca até que eles entendam que precisam mudar o comportamento agressivo que têm um pelo outro e está afetando de forma negativa o filho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade