Aqui se faz...

Mar Do Sertão: Coronel Tertúlio mostra toda sua ira e escorraça Deodora da fazenda se dó, nem piedade

A malandra até tenta reverter a situação, Tertulinho apoia a mãe, mas o fazendeiro não muda sua decisão

Publicado em 05/12/2022

Dizem que quem planta o mal, vai colher o mal, e o velho ditado se encaixa direitinho para Deodora (Débora Bloch) na trama de Mar do Sertão, novela exibida na faixa das 18h da Globo. A fazendeira brincou de ser poderosa, manipulou os remédios do marido, fez com que ele ficasse desacordado por dias, falou e fez barbaridades enquanto pensava que Tertúlio (José de Abreu), mas aí os ventos mudaram para pior para o lado da dondoca.

Cansado de se “fingir de morto”, Tertúlio mostra para esposa que está mais vivo e acordado do que nunca e assim que desfaz a farsa, passa a confrontar as atitudes levianas de sua esposa. A malandra bem que tenta mudar a história e se faz de boa esposa, dedicada, mas nada disso cola com o poderoso coronel.

Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão
Deodora Debora Bloch em Mar do Sertão

Para se vingar das humilhações que ela o fez passar, Tertúlio deixa Deodora trancada no quarto. E por mais que Tertulinho (Renato Góes) e Ismênia (Ana Miranda) intercedam a favor da mulher, o coronel mostra-se irredutível e tomado de raiva e mágoa pela companheira.

Inconformado com a situação de sua mãe, que sempre lhe ajudou nos planos mirabolantes para acabar com José (Sérgio Guizé), Tertulinho dá um jeito e consegue abrir o quarto para libertar Deodora.

Mas assim que o coronel coloca os olhos na esposa, seu ódio aumenta ainda mais. Irônico, Tertúlio avisa que agora ela pode ficar livre e curtir toda sua liberdade…. Bem longe da fazenda Palmeiral! Deodora arregala os olhos e finge não entender o que o marido diz. E aos berros, ele é ainda mais claro e expulsa a safada de casa. Ela mais uma vez tenta reverter a situação, mas sem sucesso.

A mulher começa a esbravejar e faz ameaças ao marido, ainda assim ele fica irredutível e ela chega a conclusão de que, ao menos nesse momento, é melhor tirar o time de campo, pegar suas tralhas e ir-se embora até pensar em uma solução para sua vida. Deodora sai da fazenda e resolve ir para a casa de Tertulinho na cidade, jurando que as coisas não ficarão assim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade