Que trairagem!

Mar do Sertão: Coronel Tertúlio decide usar Timbó com seu testa-de-ferro

Esperto, o fazendeiro vai incriminar o sertanejo no caso do uso indevido de agrotóxicos

Publicado em 03/11/2022

Na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, coronel Tertúlio (José de Abreu) segue tentando arrumar uma forma de se livrar de complicações com a justiça devido ao uso ilegal de agrotóxicos, o que causou contaminação do solo de Canta Pedra e, consequentemente, doenças na população local.

O fazendeiro fica irado ao receber uma intimação para prestar esclarecimentos. E Deodora (Débora Bloch) tem a ideia de usar Catão (Déo Garcez) como um laranja, e incentiva o marido a jogar a culpa pelo uso dos pesticidas em cima do leal funcionário da fazenda. Tertúlio até gosta do plano e acha que pode dar certo, mas depois pensa em outra opção.

Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão
Timbó Enrique Diaz em Mar do Sertão

Quando Deodora avisa ao delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) que o culpado pela aplicação ilegal de veneno vai se apresentar na delegacia, Tertúlio fica tenso e pensa, então, em acusar outra pessoa. Ele pede para a esposa esperar um pouco e lhe diz que vai usar Timbó (Enrique Diaz), ao invés de Catão, como seu testa-de-ferro.

A mãe de Tertulinho apoia da ideia e pouco depois já coloca o plano em ação. Primeiro ela entrega para o jornalista Eudoro Cidão (Érico Brás) um texto sobre as lavouras orgânicas da fazenda Palmeiral. Depois faz uma denúncia anônima e diz ao delegado para averiguar a casa de Timbó.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade