Crime absurdo

Mar do Sertão: Candoca faz descoberta terrível, tem um ataque de fúria e vai tirar satisfações com poderoso de Canta Pedra

Tão irritado quanto a esposa, José promete que os culpados pagarão pelo crime que cometeram

Publicado em 03/03/2023

Em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que vai chegando ao seu final, o grande sonho de Candoca (Isadora Cruz), além de se casar com José (Sergio Guizé) sempre foi ser médica e depois, já formada e trabalhando no postinho de Canta Pedra, tudo o que ela mais deseja é que a cidade tenha um hospital para atender melhor a população.

Candoca já fez de tudo para conseguir esse benefício para o povo, e até foi assediada ao tentar uma verba com um fazendeiro da região. Mas, sem outro jeito, está à espera da liberação de verbas por parte do Estado.

Mas, o que a médica nem imaginava era que o dinheiro para construção do hospital já foi liberado há algum tempo. Só que Vespertino (Thardelly Lima), secretário de finanças do município, e Floro Borromeu (Leandro Daniel), o novo prefeito da cidade, resolveram, simplesmente, abocanhar a quantia e fingirem que a grana ainda não foi liberada.

Os malandros desviaram o dinheiro para paraísos fiscais e ainda usaram Mirinho (Lucas Galvino) como laranja, já que abriram uma conta em nome do filho de Timbó (Enrique Diaz), que nem imagina que tem uma fortuna.

Zé Paulino (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) de Mar do Sertão
José Sergio Guizé e Candoca Isadora Cruz de Mar do Sertão

Algum tempo se passa e os sacanas acham que estão livres e ninguém nunca vai descobrir o desvio que fizeram, mas Candoca finalmente descobre a falcatrua e vira uma fera com a safadeza dos políticos. A médica não pensa duas vezes e vai até a prefeitura tirar satisfações com Floro sobre o dinheiro do hospital.

O prefeito e Vespertino se espantam e jogam toda a culpa dos desvios sobre Deodora (Debora Bloch) que andou ciscando ali na prefeitura por uns tempos e dando suas ordens. Candoca não se convence e acha que de qualquer forma foi um crime muito grave e que precisa ser apurado.

Vendo a desolação da esposa e também indignado, José garante que os culpados devolverão toda a quantia, custe o que custar. Candoca se assusta com o jeito do marido e pede que ele não use de violência para recuperar o dinheiro do hospital. Mas José tem outros planos e vai atrás de Mirinho, a quem conhece de outros carnavais e sabe do caráter nada confiável do rapaz. Ele ameaça o filho de Timbó para que o malandro o ajude a reaver a verba pública para a construção da unidade de saúde.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade