Dia do Sim

Mar do Sertão: Candoca e José finalmente se casam e provocam fortes emoções no povo de Canta Pedra

Lorena e Labibe ajudam a noiva a se arrumar, enquanto os amigos tentam acalmar José, que fica tenso com a demora da médica

Publicado em 07/02/2023

Com um atraso de mais de dez anos, Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) vão poder realizar o sonho de subirem ao altar e, assim, oficializar o amor que vivem desde os tempos de adolescente em Mar do Sertão, trama de Mário Teixeira para a faixa das 18h da Globo.

E se no passado Tertulinho (Renato Góes) conseguiu dar um novo rumo a essa história e evitar o casamento de Candoca e José, ao atentar contra a vida do próprio irmão para ficar com a moça, dessa vez as coisas serão diferentes.

O advogado, e novo coronel de Canta Pedra, bem que tentou boicotar a cerimonia, rasgou vestido, marcou outro evento para a mesma data, mas nada impediu os noivos e dessa vez ele vai ter mesmo que engolir e ver a ex-mulher se unindo com seu grande rival.

Zé Paulino e Candoca
Sérgio Guizé e Isadora Cruz em Mar do Sertão

Candoca e José passaram meses planejando e sonhando com esse e casamento e, finalmente chega o tão esperado dia. Como não podia deixar de ser, as eternas amigas Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca) ajudam a noiva a se arrumar. Felizes as três têm lembranças do passado e comemoram.

Enquanto isso, já no local marcado para a cerimônia, José não se aguenta de tanto nervoso e teme que Tertulinho possa, mais uma vez, fazer alguma coisa para atrapalhar sua felicidade. Maruan (Pedro Lamin) e Timbó (Enrique Diaz) tentam acalmar o noivo.

Lorena, Candoca e Labibe em Mar do Sertão
Lorena (Mariana Sena), Candoca (Isadora Cruz) e Labibe (Theresa Fonseca) em Mar do Sertão

Mas José começa a se acalmar quando Xaviera (Giovana Cordeiro) chega com Tertulinho. O advogado, claro, com a cara totalmente fechada, tentando disfarçar seu descontentamento. Mas, graças a Manduca (Enzo Diniz) o clima fica um pouco mais leve, quando o garoto se alegra ao ver o pai que o criou ali, em paz.

Tereza (Clarissa Pinheiro) também começa a se preocupar com a demora de Candoca e teme que possa ter acontecido algum problema com o vestido que ela refez com tanto carinho.  Mas, momentos depois, a noiva chega e lindamente caminha até o altar para se casar com o homem de sua vida.

Padre Zezo (Nanego Lira) e a pastora Dagmar (Heloísa Jorge) fazem um culto ecumênico e ressaltam o poder do amor na vida das pessoas, que opera milagres. Candoca e José finalmente se casam, e todos se emocionam com aquele momento tão especial e aguardado.