Mulheres Apaixonadas

Mãe de Clara surta no restaurante ao ver a filha com Rafaela e dispara: “Prefiro te ver morta!”

A preconceituosa choca a herdeira na frente da namorada

Publicado em 18/06/2023

Margareth (Laura Lustosa) chamará Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) para ir até um restaurante em Mulheres Apaixonadas. “Vou ser curta e objetiva: marquei esse almoço só para te ver, já que você não aparece em casa faz três dias”, dirá a mulher.

“Estava na casa da Rafaela”, responderá a jovem. “Claro que eu sabia. Ou não teria pedido para ela vir também”, rebaterá a matriarca. “Cuidado com o que você fala. Me preocupa que você seja curta e grossa. Não gosto que sejam grossos com meus amigos”, destacará a adolescente.

“Com a sua amiga você quer dizer”, indicará a preconceituosa. “Com ela principalmente”, concordará Clara. “Por que com ela principalmente?”, insistirá Margareth. “É minha melhor amiga, é a que eu mais gosto. Você não tem suas preferências? Não diz que a Cíntia é a sua melhor amiga, mais que todas?”, questionará a jovem.

“É diferente”, avaliará a mulher. “Diferente porque? Por que é sua amiga?”, retrucará Clara. “Assim não vai dar para conversar”, reclamará a matriarca. “Eu sabia que não ia dar. Você não quer conversar, quer dar ordem, estabelecer regras”, reclamará a jovem.

“Regras de boa conduta e decência”, indicará Margareth. “O que você quis dizer com boa conduta e decência? Do que você está falando?”, perguntará Clara, ficando sem resposta. “Vocês não comeram nada”, falará o pai de Clara. “A gente perdeu o apetite”, dirá a herdeira.

“Não gosto que você fale no plural”, criticará Margareth. “Não entendi”, falará a jovem. “Você fala no plural, nós, quando se refere a você e a Rafaela. São uma só pessoa por acaso? Quando uma apanha, dói na outra? Quando uma sofre, a outra chora? Você tá perdendo a individualidade, a personalidade. Você tá virando um clone da sua amiga, uma cópia, uma caricatura de mulher”, disparará Margareth.

“Chega, mãe!”, berrará Clara. “Bom, vocês me desculpem, mas eu preciso ir embora”, falará Rafaela. “Eu também vou”, dirá Clara. “Você fica. Você está com o seu pai e com a sua mãe”, ordenará a matriarca. “Mas eu vim com ela e vou voltar com ela”, rebaterá Clara.

“Escuta só uma coisa, Clara. Presta bem atenção. É bom que você e a Rafaela escute. Prefiro te ver morta. Deu para entender? Prefiro te ver morta a te ver vivendo como você está vivendo”, disparará Margareth, vendo a herdeira partir com a companheira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade