Leopoldina declara aprovada a separação do Brasil de Portugal

Maioria dos ministros seguem voto de princesa regente

Publicado há 4 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, na Globo, Leopoldina (Letícia Colin) reúne os ministros e decide iniciar uma votação para decidir a separação do Brasil de Portugal. “Nós vamos tomar agora a decisão mais importante para o Brasil neste momento”, diz a Imperatriz.

“O Brasil fez o possível para se manter unido a Portugal com dignidade, mas infelizmente eles insistem em nos fazer voltar a ser uma miserável colônia. Por isso decidimos agora, em votação, aprovar ou não a decisão da princesa regente Leopoldina”, explica José Bonifácio (Felipe Camargo).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu peço que votem de maneira consciente livre e ciente do dever que deve ser cumprido”, orienta o estadista. Na sequência, Leopoldina pede que aqueles que entendem que o Brasil deve ser um país independente levantem a mão, conquistando maioria entre os presentes.

A partir desse instante está aprovada a separação definitiva e absoluta do Brasil de Portugal”, anuncia Leopoldina e na sequência Joaquim (Chay Suede) grita e todos o acompanham gritando: “Viva o Brasil!”.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio