Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PANTANAL

José Leôncio dá ordem para Mariana que envolve Zaquieu

Fazendeiro se desculpa com o mordomo

Publicado em 06/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

José Leôncio (Marcos Palmeira) não esconde sua fúria diante dos ataques dos peões direcionados a Zaquieu (Silvero Pereira). E nos próximos capítulos de Pantanal, superprodução das 21h da TV Globo, o fazendeiro decide agir e faz um pedido para Mariana (Selma Egrei).

Após o mordomo fazer as malas e ir embora do bioma, a mãe de Madeleine (Karine Telles) liga para Zaquieu a pedido do pai de José Lucas (Irandhir Santos). Durante o papo, o fazendeiro pede desculpas pela maneira como o rapaz foi tratado pelos peões.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Durante sua estadia nas terras do pai de Jove (Jesuíta Barbosa), o mordomo se esforça para se enturmar, mas o fato de ele ser gay incomoda alguns, especialmente Tadeu (José Loreto), que não esconde o preconceito. Tibério (Guito) e José Lucas (Irandhir Santos) tentam repreender o filho de Filó (Dira Paes), mas ele não se cansa de ser homofóbico.

Após inúmeras ofensas, Zaquieu decide voltar para o Rio de Janeiro, faz as malas e deixa uma carta para Mariana.Este lugar é maravilhoso, de fato, mas eu não posso dizer que foi um paraíso para mim. Eu esperava enfrentar alguma resistência, mas, confesso, que não esperava causar tamanho desconforto pelo simples fato de ser quem eu sou”,  diz ele.

Eu passei a vida inteira sendo motivo de chacota: alvo das piadas de mau gosto, dos apelidos, das gozações… Foram tantos anos interpretando o papel deste mordomo gay, que está ali para todos rirem e apontarem o dedo, que eu aceitei que a única forma para eu fazer parte do mundo deles era me tornando a piada que eles tanto queriam. Acontece que eu sou uma pessoa, não uma piada“, completa Zaquieu.

A carta deixa todos chocados e José Leôncio decide agir. O fazendeiro, então, reúne os peões para dar uma lição de moral e mostrar a eles o que é respeito. Na sequência, o dono das terras ameaça demitir quem voltar a praticar homofobia. “Quem fizer menos caso d’uma pessoa em razão do motivo que for, pode juntar suas tralha de arreio e tomar seu rumo…”, deixa claro.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Pantanal.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....