renascer

José Inocêncio se desespera com notícia e faz acordo com Belarmino em troca de informação sobre Maria Santa

Mocinha é expulsa de casa

Publicado em 25/01/2024

Apaixonada por José Inocêncio (Humberto Carrão), Maria Santa (Duda Santos) encara uma tremenda reviravolta nos primeiros capítulo de Renascer, que está no ar na Globo. O coronelzinho se desespera ao saber que Venâncio (Fábio Lago) foi embora levando Santinha e aceita comprar a safra de cacau de Belarmino (Antonio Calloni), em troca de informação sobre o paradeiro da jovem.

Os pombinhos se conhecem durante o cortejo do boi. Mas Venâncio deixa claro que não aprova a relação e ameaça matar o protagonista. Interessado em ter uma chance com a moça, José Inocêncio vai até a casa da família dela para explicar quais são suas intenções. Mas, ao chegar lá, dá de cara com Maria Santa tomando banho na cachoeira.

Calma… eu não queria ter te visto… quer dizer… não nessas circunstâncias… eu só… eu vim falar com sêo Venâncio”, explica o protagonista. O clima esquenta e os dois acabam se beijando. Mas, muito inocente, a mocinha acredita que engravidou depois do momento com o rapaz e conta para os pais que eles serão avós em breve.

E o equívoco provoca uma reviravolta na trama. Furioso com a desonra da filha, Venâncio vai embora junto com Quitéria (Belize Pombal) e abandona a herdeira na porta da “casa das damas”, que é de propriedade de Jacutinga (Juliana Paes).

A cafetina, ao tomar conhecimento da situação, acolhe a mulher e instrui as demais meninas a não mencionarem a presença da jovem no bordel a ninguém. José Inocêncio, por sua vez, se desespera ao saber que Venâncio foi embora e levou junto sua amada. Preocupado, ele aceita comprar a safra de cacau de Belarmino, em troca de informações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade