Força de Um Desejo

Idalina tenta achar prova contra Higino Ventura com Olívia e é detonada: “No dia que for, ninguém vai derramar uma lágrima!”

A escrava branca humilha a malvada

Publicado em 08/06/2023

Idalina (Nathália Timberg) irá atrás de Olívia (Cláudia Abreu) para tentar ter acesso ao dossiê contra Higino Ventura (Paulo Betti) em Força de Um Desejo. “A senhora é tão cega que não vê que é tudo culpa sua?”, questionará a escrava branca.

“Eu não admito que uma escrava…”, falará a idosa, sendo cortada. “Cale-se a senhora! Escravos trabalham, a senhora é uma inútil, não serve nem para escrava porque não sabe fazer nada. Só explorar a felicidade dos outros, instigando briga para ver se lucra alguma coisa. E lucrou o quê? Umas moedas para uns vestidos? Uma casa na corte que nem pode sustentar? Vai usar esse dossiê para juntar mais uns vinténs, como sempre fez”, disparará Olívia.

“Eu quero ajudar o Inácio (Fábio Assunção)”, inventará a cínica. “Mentira! Está pensando em si mesma. O seu neto? A felicidade dele? O que impediu de se casar com a mulher que ama para ficar com a filha do seu aliado? Esse canalha que abusa de mim. O que foi? Não está satisfeita com o banquete que sobrou do casamento? O bolo desandou, não é? Alice não foi uma seguidora a altura. O filho bastardo que a senhora sempre incentivou a conseguir foi um ato desesperado dela por amor ao Inácio. Nunca achou que a Ester fosse descobrir, não é?”, indagará a mulher.

“Não se justifique! Sou só uma escrava, esqueceu? A senhora não se dá por satisfeita, sempre rodopiando como mariposa nessa sociedade por qual é obcecada. Quer se exibir para quem? Se rebaixa tanto para conseguir o quê? Uma fortuna que não vai estar nem viva para gastar”, disparará Olívia. “Escuta aqui…”, dirá Idalina, sendo impedida novamente.

Escuta aqui o quê? Vai me falar do sangue nobre? Todos mortos e enterrados, se fossem vivos teriam vergonha da senhora! Já pensou o que vai deixar quando for se encontrar com eles? Um enorme alívio. No dia que for, ninguém vai derramar uma lágrima. Consegue se lembrar de alguém que vai chorar pela senhora? Vão todos respirar aliviados. Até que enfim!”, concluirá Olívia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade