Força de Um Desejo

Idalina segue Alice, faz descoberta espantosa e escuta revelação: “Morreu no parto”

A idosa conhece a verdadeira mãe da esposa de Inácio

Publicado em 15/06/2023

Idalina (Nathália Timberg) resolverá seguir Alice (Lavínia Vlasak) durante a noite para saber onde a esposa de Inácio (Fábio Assunção) vai em Força de Um Desejo. “O que você esconde nessa casa?”, indagará a avó de Abelardo (Selton Mello).

“Não estou escondendo nada, essa é a minha costureira da época em que morávamos aqui na corte”, inventará a jovem quando Lourdes aparecer. “Ela não fez nada de errado”, rebaterá a mulher desconhecida. “Eu não estou te pedindo explicações”, dirá a víbora.

“Eu sou a mãe da Alice!”, revelará Lourdes. “O filho dela morreu no parto e ela não podia conceber mais. Eu estava nascendo na mesma clínica e ela não tinha recursos para me criar”, contará Alice. “A Bárbara (Denise Del Vecchio) então lhe tomou como filha no lugar do bebê que morreu?”, perguntará Idalina.

“E o bebê de Bárbara foi enterrado como meu filho”, falará Lourdes. “Eu descobri eu acho que eu tinha uns 13 anos. Minha mãe tinha uma amiga que sabia do segredo e faziam sempre comentários velados, achando que criança não entendia nada”, recordará a loira.  

“Mais tarde me confirmaram tudo, achei documentos e descobri a minha mãe. Estava passando por necessidades e eu comecei a ajudá-la”, detalhará Alice. “Bárbara sequer supõe que você sabe da verdade?”, perguntará Idalina.

“Ela pensa que eu morri no parto”, dirá Lourdes. “E Ventura (Paulo Betti)?”, insistirá a víbora. “Estava viajando durante o parto, não sabe de nada. Pensa até hoje que é o meu pai. E eu tenho tentado ajudar a minha mãe. Quem pode me recriminar por isso?”, concluirá Alice.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade