no viva

Final de Caminho das Índias: Saiba tudo que acontece no último capítulo

Trama será substituída por Senhora do Destino

Publicado em 10/03/2023

Novela de Glória Perez, a reprise de Caminho das Índias chega ao fim no canal Viva. O capítulo final reserva fortes emoções para os telespectadores, que descobrem o desfecho dos personagens. E a partir da próxima segunda-feira (13), Senhora do Destino será reapresentada no canal pago.

Apesar de começarem a novela apaixonados, Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) terminam separados. Após ser obrigada a se casar com Raj (Rodrigo Lombardi), a protagonista esconde que espera um filho do dalit e faz todos acreditarem que Niraj tem o sangue de seu marido.

Contudo, na reta final da trama, o filho de Opash (Tony Ramos) descobre que a esposa teve um caso com Bahuan no passado e Niraj é fruto deste relacionamento. Furioso, ele decide sair em viagem com os jogadores do time de polo, sofre um acidente e é dado como morto.

Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) de Caminho das Índias
Raj Rodrigo Lombardi e Maya Juliana Paes de Caminho das Índias

Enquanto todos choram a morte dele, Opash encontra uma carta escrita por Maya, descobre a verdade e expulsa a filha de Manu (Osmar Prado) de casa. Sem ter para onde ir, ela decide se suicidar. No entanto, Raj se recupera e a reencontra antes dela se atirar no Rio Ganges. O amor fala mais alto, os dois se reconciliam e são recebidos com festa pelos Ananda.

Ciente da suposta morte de Raj, Bahuan pensa em se reaproximar da ex. Contudo, ela deixa claro seu amor pelo marido e, sem esperanças, o dalit se casa com Shivani (Thaila Ayala). Enquanto que Duda (Tânia Khalill) supera o filho de Indira (Eliane Giardini) de vez e termina a trama ao lado de Lucas (Murilo Rosa).

Após largar tudo para viver com Ravi (Caio Blat) na Índia, Camila (Isis Valverde) descobre que está grávida de gêmeos. Já Surya (Cleo), que fingiu estar esperando um menino, tem suas mentiras descobertas e é obrigada a fazer o papel de empregada da família. Além disso, a mulher com quem a vilã teria feito um acorda dá à luz uma menina e ela é obrigada a criar a criança como se fosse sua.

Shankar (Lima Duarte), Laksmi (Laura Cardoso) e Opash (Tony Ramos) em Caminho das Índias
Shankar (Lima Duarte), Laksmi (Laura Cardoso) e Opash (Tony Ramos) em Caminho das Índias

Laksmi revela que Shankar é pai de Opash

No episódio final, Laksmi (Laura Cardoso) revela o elo entre Opash e Shankar (Lima Duarte). Os dois ficam chocados, mas se abraçam emocionados e terminam a novela em paz. Depois, o veterano abre mão de todos os bens e se torna um sacerdote nas montanhas. Já o pai de Raj aceita Niraj como neto mesmo sabendo que o menino é um dalit.

A discussão sobre os intocáveis acontece até o capítulo final. Filha de Surya e Amithab (Danton Mello), Anusha (Karina Ferrari) recusa o casamento arranjado pelos pais e troca juras de amor com Hari (Cadu Paschoal), neto de Puja (Jandira Martini). Ela também consegue a anulação do acordo de matrimônio feito por seus responsáveis.

Yvone (Letícia Sabatella) em Caminho das Índias
Yvone Letícia Sabatella em Caminho das Índias

Yvone se dá bem

Depois de aprontar todas ao longo da trama, Yvone (Letícia Sabatella) é julgada e condenada por seus crimes. Na prisão, ela abusa de seu jeito gentil, seduz um carcereiro na prisão e consegue fugir da cadeia pela porta da frente.

Raul (Alexandre Borges) vai preso, mas consegue sua liberdade de volta. Ele pede o perdão da família após simular a própria morte e desviar dinheiro da empresa. Arrependido, ele recomeça a vida e se instala na Lapa. Silvia (Débora Bloch) segue sua vida na companhia de Murilo (Caco Ciocler) e os dois são abençoados com uma gravidez.

Zeca (Duda Nagle) também é punido e condenado a 1 ano e 6 meses de prisão em regime aberto, e presta serviços comunitários em uma creche por ter atropelado Duda. Tarso (Bruno Gagliasso) termina a trama casado com Tônia (Marjorie Estiano), que recusa uma bolsa de estudos no exterior para ser feliz ao lado do amado. E Dayse (Betty Gofman) perde Abel (Anderson Muller) para Norminha (Dira Paes).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade