Tensão na floresta

Em O Rei do Gado, Marcos entra na mata atrás do pai, mas o pior acontece

Antes de ficar entre a vida e a morte, o rapaz encontra uma pista de Bruno, chora desesperado e grita chamando pelo fazendeiro

Publicado em 03/02/2023

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, sucesso de Benedito Ruy Barbosa reexibido atualmente no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, quando Zé do Araguaia (Stênio Garcia) volta da floresta e conta que encontrou o corpo do piloto e pistas de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) todos se enchem de esperanças.

Assim que Marcos (Fábio Assunção) recebe a informação de Zé, fica entusiasmado e decide ir para o Araguaia ajudar o funcionário e os mateiros nas buscas por seu pai. Já Luana (Patrícia Pillar), ao ouvir a notícia sobre Bruno, desiste de voltar para o acampamento e diz sentir, no fundo de seu coração, que o fazendeiro será encontrado com vida e em breve.

Quando Marcos chega à fazenda do Araguaia, Donana (Bete Mendes) avisa que já está tudo pronto para a retomada das buscas. Quando os homens saem, a cozinheira passa a se alimentar só de pão e água, para cumprir a promessa que fez pelo resgate do patrão.

Na mata, Marcos sofre muito, mas mesmo assim não desiste e mostra coragem para seguir em frente. Pouco depois ele encontra uma pista deixada por Bruno e chora de emoção. Zé vê a marca, diz que é recente e conclui que o fazendeiro pode estar por perto. Ansioso, Marcos grita desesperado pelo pai e Zé do Araguaia tenta acalmar o rapaz.

Eles continuam a se embrenhar pela mata, mas Marcos vai ficando cada vez mais fraco e fica gravemente doente. Zé cuida do patrãozinho e quando ele melhora um pouco, o funcionário resolve que é melhor leva-lo de volta para a fazenda. Ao ver Marcos naquele estado, Donana se preocupa e cuida dele. Alguns dias depois, já um pouco mais forte, o filho de Bruno Mezenga teima em voltar para a floresta, mas Donana não deixa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade