
O tiro que Geremias (Raul Cortez) levou enquanto caminhava em seu cafezal provoca muitas mudanças na vida do fazendeiro em O Rei do Gado, novela de 1996 reexibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo. Em um primeiro momento, o italiano tenta usar esse atentado para afastar de uma vez por todas Luana (Patrícia Pillar) de Bruno (Antônio Fagundes) e acusa o sobrinho de ter atirado nele, deixando a ex-boia-fria chocada.
Veja também:
- Após lacrar o caixão de Tadeu, Gladys vira o jogo e faz amor com bonitão misterioso em Terra e Paixão
- Em cena secreta, Antônio cai duro no chão ao descobrir que não é pai biológico de Petra em Terra e Paixão
- Antes de morrer, Jurecê abre o coração e revela segredo sangrento de Agatha em Terra e Paixão: “O mal triunfa no final!”
Mas, com o passar dos dias, Geremias se recupera e as investigações seguem. O delegado afirma que a bala que o atingiu partiu de sua arma e avisa que Rafaela (Gloria Pires) e Luana estão encrencadas e são suspeitas pelo crime. A falsa Marieta trata logo de acusar a prima, que se revolta.

Atormentada por estar sendo apontada como suspeita de ter atirado no tio, Luana resolve fugir da fazenda. Completamente sem rumo e revoltada ela pega carona na estrada com um caminhoneiro e desaparece, para tristeza de Geremias, que lamenta muito a partida da sobrinha.
Ao saber que Luana desapareceu, Bruno se preocupa, ainda mais porque ela está grávida de um filho dele. Na esperança que ela possa aparecer na fazenda do Araguaia, o pecuarista liga para Zé do Araguaia (Stenio Garcia) e pergunta sobre a moça, que por lá também não apareceu.
O delegado de Ribeirão Preto comenta com Bruno que o colega delegado de Minas entrou em contato também para saber de Luana, já que a moça desapareceu no mundo e ninguém sabe dela.

Enquanto isso, longe de todos e com seu barrigão cada vez maior, Luana trabalha no corte de cana de uma propriedade. Arisca, ela se irrita com as perguntas feitas por uma colega de trabalho e fica zangada quando a moça diz que ela parece uma princesa. Ainda meio perdida e sem saber o que fazer, a verdadeira Marieta pensa em Bruno, mas diz para si mesma que será pai e mãe do filho que vai nascer.
Sem conseguiu uma notícia sobre o paradeiro da moça, Bruno começa a pensar em outras hipóteses e acredita até que Geremias tenha forjado essa fuga dela e a sequestrou, para mantê-la longe dele.