Tremenda rasteira

Em Mar do Sertão, Deodora abusa da frieza, passa a perna no próprio filho e anuncia casamento com quem menos se esperava

A víbora se aproveita de um momento de fragilidade de Tertulinho e ao invés de consolar o rapaz, lhe aplica o maior golpe

Publicado em 02/03/2023

Tem gente em Canta Pedra que parece mais madrasta do que mãe e essa é Deodora (Debora Bloch) com suas atitudes nada maternais com Tertulinho (Renato Góes). E nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que já entra em sua reta final, a dondoca vai provar, mais uma vez, que só pensa nela mesma e em tirar vantagem das situações.

Enquanto Tertulinho sofre com a partida de Xaviera (Giovana Cordeiro), que descobriu seus planos macabros de acabar com José (Sergio Guizé), padre Zezo (Nanego Lira) consola a moça, que também está arrasada com o fim do namoro com o fazendeiro.

Já Deodora, que não fez a menor questão em agradar Vespertino (Thardelly Lima) e até humilhou o agiota, acaba sendo expulsa da casa do malandro e, mais uma vez, fica na rua. Ela já foi expulsa pelo Coronel da fazenda, por Tertulinho de sua casa e até por Pajeú (Caio Blat) e agora é jogada mais uma vez na rua.

Mas nem isso faz Deodora baixar a crista, pelo contrário, só a incentiva mais a armar mais um golpe e dessa vez, para cima de quem mais devia amar em sua vida. Chateado e curtindo uma fossa por causa da Xaviera, Tertulinho pede o colo de sua mãe que finge se compadecer do filho.

Márcio Castro (Gabriel Godoy) em Mar do Sertão
Márcio Castro Gabriel Godoy em Mar do Sertão

Com a desculpa de dar um remedinho para que ele se acalme e relaxe, a malvada dopa Tertulinho e na sequência se encontra com nada mais, nada menos, do que Márcio Castro (Gabriel Godoy), o advogado oportunista que até então estava ao lado do coronelzinho desde que ele assumiu os negócios da família.

E não é só um encontro normal, não! Deodora fica bem à vontade com Márcio na fazenda e o beija, enquanto ele avisa que agora a Palmeiral é toda dela novamente, deixando bem claro que há tempos os dois estavam arquitetando o golpe para cima de Tertulinho.

No dia seguinte o filho de Deodora fica confuso quando acorda em sua casa na cidade e não entende como, nem por que foi parar ali. Já na fazenda, na maior cara-de-pau, a fazendeira anuncia para Ismênia (Ana Miranda) que se casará com Márcio Castro e pede que a funcionária trate bem seu novo patrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade