Renascer

Egídio surpreende Tião com história sobre José Inocêncio e o homem resolve ir atrás do mocinho

O marido de Joana quer ter uma mudança na vida

Publicado em 27/02/2024

Tião (Irandhir Santo) elogiará as terras de Egídio (Vladimir Brichta) e dirá que só queria um pedacinho de chão para chamar de seu em Renascer. O marido de Dona Patroa (Camila Morgado) aproveitará para inventar uma mentira sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira).

“Vou contar o causo de um sujeitinho que chegou por estas bandas, moleque de tudo… E, assim como você, Tião, veio com uma mão na frente e outra atrás. Isso quando painho já tinha metade dessas terras que você tá vendo. Mas o moleque era muito do atrevido, sabe? Chegou, fincou o facão aqui perto, numa terra abandonada”, dirá o pilantra.

“De quem o senhor está falando?”, indagará o esposo de Joana (Alice Carvalho). “Um sujeitinho ruim, mais tão ruim, que lhe arrancaram a pele fora e o desinfeliz inda assim escapou com vida. Não morreu porque tinha o corpo fechado”, detalhará o crápula.

Fechado por quem?”, questionará Tião. “Por quem você acha, Tião? Ninguém podia saber que o maldito criava um diabinho dentro de uma garrafa”, falará o malvado. “Tudo isso causa que criava um diabinho?”, insistirá o homem, chocado.

Após a conversa, Tião resolverá criar o seu próprio diabo numa garrafa para mudar de vida. “E se for verdade essa história toda? Se eu tiver um diabinho desses eu também não ia enricar? Eu podia até ter a minha roça… E ia vestir a minha Joana de princesa… E as crianças iam ter a vida que pedi a Deus. Não vale a pena tentar? É só ir até o tal coronel que tem o tal capetinha dele… Que ele vai ter que me ajudar. É… É isso o que eu vô fazer”, concluirá Tião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade