reta final

Dóris tem crise de consciência, confessa erro e é surpreendida por Pedro: “Não devia”

Vilã ajuda Marcos a matar Fred

Publicado em 28/11/2023

Depois de ajudar Marcos (Dan Stulbach) a matar Fred (Pedro Furtado), Dóris (Regiane Alves) sente a consciência pesar em Mulheres Apaixonadas. E no último capítulo da trama, que está em reprise na TV Globo, a vilã desabafa com Pedro (Nicola Siri).

Orientada por Marcos, Dóris atrai Fred para uma armadilha. Ela pede que o rapaz entre no carro e argumenta que Carlinhos (Daniel Zettel) mandou buscá-la. No entanto, o ex-marido de Raquel (Helena Rinaldi) assume o volante, sequestra o rival e os dois acabam morrendo em um acidente de carro.

Depois disso, Dóris não consegue lidar com o sentimento de culpa e recorre ao ex-padre. “Ninguém ficou sabendo desse seu envolvimento na morte do menino? Bem, foi uma participação involuntária. Você não imaginava que aquela pessoa pudesse fazer o que ele fez, não é?”, reage Pedro.

“Não fui tão inocente assim não, padre. Eu fiz por troca de presentes, sabe? Ganhei algumas joias. Me prometeu uma viagem, um carro”, confessa a vilã. “Fez por interesse?”, retruca o ex-padre. “Na mesma hora em que eu deixei ele entrar no carro, sabe, no meu lugar, eu percebi que eu não devia ter feito aquilo. Eu senti que alguma coisa iria acontecer“, lembra a megera. “Agora, você está sofrendo com isso?”, pergunta Pedro.

“Quase não durmo desde que tudo isso aconteceu. Queria poder ser perdoada, sabe? Queria viver em paz”, confessa ela. “Você sabe que eu já não posso mais dar absolvição, a não ser em extremas, em caso de morte eminente, mas eu posso lhe garantir uma coisa. Não existe castigo pior do que o remorso. Assim como não existe pecado que não mereça ser perdoado se o pedido de perdão for sincero e verdadeiro“, diz o namorado de Estela (Lavínia Vlasak), que surpreende Dóris.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade