
Uma crise financeira abala o Centro Esportivo de Castanheiras (CEC) em A Infância de Romeu e Julieta, trama infantojuvenil exibida pelo SBT. E nos próximos capítulos, as crianças do Lado Vila e Torre decidem fazer algo para ajudar. Com isso, elas colam cartazes na rua, vendem roupas, artesanatos e livros para arrecadar dinheiro.
Veja também:
Tudo começa quando Hélio (Luiz Guilherme) recebe da subprefeitura uma notificação de fiscalização nas contas do CEC, feito por uma denúncia anônima. Enzo (Lincoln Tornado) fica perplexo e o treinador comenta com ele que vai ter que mostrar as contas como de fato estão.
Sem saber o que fazer, Hélio se vê sem saída, comenta sobre a fiscalização no CEC e admite sobre situação crítica à Clara (Lu Grimaldi). O que ele não imagina, porém, é que Julieta (Vittória Seixas) escuta tudo atrás da porta. Em seguida, ela conta tudo para Romeu (Miguel Ângelo).
Os dois, então, pensam em um jeito de ajudar o CEC. Cenas depois, Julieta fala com os amigos do Lado Vila sobre a situação da instituição e pede união para arrecadar fundos. Já Romeu faz o mesmo com Lado Torre e eles topam.
Hélio, porém fica nervoso ao ver cartazes na rua mencionando ajuda ao CEC e rasga todos que vê pela frente. Leandro (Guilherme Sant´Anna) vai atrás dele, o chama de covarde e diz que ele está usando crianças para trabalhar para ele. Mas o treinador rebate dizendo que não era para ninguém ficar sabendo e que não queria envolver ninguém.