Sem Noção

Corpo Dourado: Desequilibrada, Amanda exige que Isabel proíba Guto de se aproximar de Lígia

Amarga e cheia de ódio, a executiva quer arrumar um meio de acabar com o romance da irmã com o filho de Zé Paulo

Publicado em 20/06/2023

Novela de Antônio Calmon, exibida originalmente pela Globo em 1998, Corpo Dourado estreou recentemente como uma das reprises do Canal Viva. E nos próximos capítulos da trama, Amanda (Maria Luísa Mendonça) mostrará cada vez mais seu lado amargo e controlador.

Com ódio mortal pelo falecido Zé Paulo (Lima Duarte) e todos da família do empresário, a filha de Hilda (Lucinha Lins) percebe a aproximação entre Lígia (Fernanda Rodrigues) e Guto (Marcelo Faria) e não gosta nada da amizade colorida entre os jovens.

Lígia (Fernanda Rodriguez) e Guto (Marcelo Faria) em Corpo Dourado
Lígia (Fernanda Rodriguez) e Guto (Marcelo Faria) em Corpo Dourado

Possessiva e querendo se intrometer na vida da irmã, Amanda afirma que ninguém da família de Zé Paulo presta e diz para irmã ficar bem longe do filho caçula do empresário e de Isabel (Rosamaria Murtinho). Lígia se revolta com a atitude da maninha, mas nem liga e sai para se encontrar  Guto.

Os dois passeiam e andam de moto, quando um acidente, provocado justamente por Amanda, acontece e os dois voam da motocicleta, deixando a executiva desesperada e praguejando. Ao ver que Lígia está bem e que Guto só machucou o pé, a megera pensa em deixa-lo ali mesmo, mas a moça se recusa e obriga a irmã a leva-los à clínica de Orlando (Flávio Galvão).

Após serem examinados, os dois são liberados, e Guto tem apenas uma torção no tornozelo. Em casa, Amanda volta a fazer um escândalo sobre a ligação de Lígia com o filho de Zé Paulo e ela apronta uma daquelas.

Isabel (Rosamaria Murtinho) em Corpo Dourado
Isabel (Rosamaria Murtinho) em Corpo Dourado

Sem a menor noção, Amanda vai até a casa de Isabel e ordena que a matriarca da família dê um jeito de afastar Guto de sua irmã. A viúva de Zé Paulo vira uma fera ao ver a ousadia da moça, e lhe diz várias verdades, inclusive que não fará nada para afastar os jovens.

Amanda sai da mansão bufando de ódio e prometendo que eles vão se arrepender se apoiarem o romance entre o rapaz e Lígia. Enquanto isso, em casa, a jovem confessa para Hilda que está gostando de Guto e acha que ele também está interessado nela, mas teme a reação desmedida de Amanda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade