Abusado

Coração de Estudante: Nélio tem uma conversa com João Mourão e pede a mão de Amelinha em casamento

A dondoca fica uma fera com a atitude do peão e ele faz outra proposta, ainda mais ousada, para ela

Publicado em 09/02/2023

Em Coração de Estudante, reapresentada atualmente no Canal Viva, Nélio (Vladimir Brichta) fica completamente arrasado quando Amelinha (Adriana Esteves) abre o exame de DNA feito por Edu (Fábio Assunção) e fica comprovado que o bebê que ela espera é mesmo filho do professor. Mas muita água ainda vai rolar sobre esse assunto…

Fato é que, por enquanto, Nélio, que já sentia um paizão e estava até se preparando e convivendo com as crianças com down no centro de atendimento da universidade, desaba de tanta frustração. Ele até se mete na maior confusão quando bebe todas, sobe na mesa e grita que quer uma mulher para dar um filho a ele.

Amelinha (Adriana Esteves) na novela Coração de Estudante
Amelinha Adriana Esteves na novela Coração de Estudante

O peão acaba sendo preso, mas desperta a paixão das mulheres da cidade que passam a disputa-lo. Quando Nélio é liberado da cadeia, fica morto de vergonha, mas continua a ser a sensação da cidade. Só que ele não pensa em outra coisa, a não ser no bebê e em Amelinha.

Determinado, ele vai falar com a fazendeira. Sabendo que Edu não vai se casar com a moça, e apaixonado que é por ela, Nélio pede que Amelinha se case com ele e jura que vai ajuda-la a cuidar do filho e criar a criança com o maior amor do mundo. Por um instante a dondoca se emociona com a atitude do rapaz.

João Mourão (Cláudio Marzo) em Coração de Estudante
João Mourão Cláudio Marzo em Coração de Estudante

Mas logo Amelinha volta a ser a mesma arrogante de sempre e diz a Nélio que não existe a menor possibilidade de se casar com ele. Chateado, ele ainda faz outra proposta e pede que ela o deixe criar o filho que ela está esperando, afinal ele já se sente pai desse bebê. A dondoca, claro, vai embora espumando de raiva.

Mas, determinado, o peão não desiste e resolve procurar João Mourão (Cláudio Marzo). Nélio faz todo um discurso para o fazendeiro e garante que está disposto a se casar com Amelinha e criar o filho que ela está esperando. João fica surpreso com a atitude admirável do rapaz, mas avisa que é Amelinha quem tem que resolve isso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade