No Xadrez

Coração de Estudante: Nélio é levado para delegacia após denuncia de Amelinha, mas após o susto a dondoca acaba salvando o peão

A fazendeira mimada deduz que o peão está escondido na casa de Clara e não pensa duas vezes em prejudica-lo

Publicado em 12/05/2023

Em Coração de Estudante, trama reexibida na programação do Canal Viva, Nélio (Vladimir Brichta) quase se matou para conseguir vencer o prêmio do rodeio, com a intenção de comprar o cavalo Costelinha para as crianças de Nova Aliança.

Após muita disputa, Nélio saiu como campeão e comemorou, mas quando foi atrás do dono do cavalo acabou tendo a maior decepção: o bichinho foi vendido para um frigorífico.

Desesperado para salvar a vida do animal, Nélio não pensa duas vezes e rouba Costelinha. Mas não demora muito e a polícia vai ao encalço do rapaz e do cavalo. Enquanto os policiais vasculham o bar de Esmeralda (Ângela Vieira), o peão se esconde no mato com o bicho.

Amelinha (Adriana Esteves) na novela Coração de Estudante
Amelinha Adriana Esteves na novela Coração de Estudante

Pouco depois Nélio vai até a casa de Clara (Helena Ranaldi) e a advogada permite que ele fique ali escondido por um tempo. Preocupada, Esmeralda vai atrás de Nélio na casa de Amelinha (Adriana Esteves) e a fazendeira debocha, mas avisa que o peão não está ali não.

Depois que Esmeralda vai embora, espertinha, a fazendeira deduz que o rapaz está na casa de Clara e o denuncia à polícia, se divertindo com a situação. Os policias acabam prendendo Nélio. Cínica, Amelinha chega à delegacia e diz que vai salvar o peão. A dondoca explica que comprou Costelinha e pediu para Nélio pegar o cavalo, deixando todos surpresos.

Esmeralda não gosta nada da situação e fica com ciúmes. A dona do bar começa a bater boca com Amelinha e a fazendeira volta atrás. Em meio a toda a confusão, o delegado decide deixar Nélio de molho uma noite na cela. Esmeralda se chateia e acha que Amelinha ainda é apaixonada pelo peão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade