Sem Chão

Coração de Estudante: João Mourão fica em choque ao saber que Nélio pode ser o pai de seu neto

O fazendeiro se surpreende quando o peão pede que ele impeça que a filha aborte a criança que está esperando

Publicado em 31/01/2023

Em Coração de Estudante, trama reapresentada atualmente pelo Canal Viva, Nélio (Vladimir Brichta) fica cada vez mais encantado com a possibilidade de ser pai, já que o bebê que Amelinha (Adriana Esteves) está esperando pode ser dele. A futura mamãe, aliás, já sabe que o pai da criança é Nélio, mas segue tentando chantagear Edu (Fábio Assunção).

A dondoca se apavora mais ainda com a gravidez, quando descobre que o bebê tem síndrome de Down. Sem saber como lidar com a situação, desinformada e cheia de preconceitos, Amelinha ameaça de forma mais contundente a fazer um aborto para não colocar no mundo uma “criança com problemas”, segundo ela. Enquanto isso, auxiliado por Edu, Nélio conhece o centro onde portadores da síndrome são atendidos e fica fascinado com tudo.

Nélio (Vladimir Brichta) em Coração de Estudante
Nélio Vladimir Brichta em Coração de Estudante

Certo dia, uma das vacas premiadas de João Mourão (Cláudio Marzo) fica atolada e o fazendeiro se desespera porque ninguém consegue tirar o bicho de lá. Nélio aparece e com todo seu talento para lidar com os animais, desatola a vaquinha. O fazendeiro fica satisfeito e diz que fará um pagamento para o peão.

Mas é aí que Nélio surpreende o pai de Amelinha e diz que não quer dinheiro, mas pede um favor em troca. O peão implora para João impeça a filha de fazer o aborto do filho. João fica desconfiado e questiona Nélio sobre o interesse dele no bebê de Amelinha. Apesar do matuto não dizer nada, o fazendeiro logo entende a situação.

Amelinha (Adriana Esteves) na novela Coração de Estudante
Amelinha Adriana Esteves na novela Coração de Estudante

João questiona Amelinha sobre quem é o pai do bebê que ela espera e quer saber se a criança pode ser de Nélio. A dondoquinha até tenta disfarçar, mas não consegue mentir para o pai. O fazendeiro fica chocado com a possibilidade de seu neto ser filho do peão e mais ainda com a ideia de Amelinha fazer um aborto.

Dias depois, Nélio encontra a riquinha, a pega pelo braço e diz que vai leva-la para conhecer um lugar. Amelinha fica muito irritada, mas vai com ele. O peão a leva ao centro de tratamento das crianças e, enquanto ele mostra o local e dá algumas explicações, ela fica completamente perturbada ao ver todas aquelas crianças com Down.  Amelinha sai correndo, procura Edu e chora no ombro do professor. Só que bem nesse momento Clara (Helena Ranaldi) chega e quer saber o que está acontecendo ali.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade