Não larga o osso

Coração de Estudante: Edu conta para Amelinha que beijou Clara e ela faz ameaça à advogada

O professor revela a verdade para a ex-noiva e a filha de João Mourão parte para chantagem

Publicado em 25/11/2022

O beijo que trocaram enquanto estavam abrigados da tempestade em Ouro Preto mexe com a cabeça, e o coração, de Clara (Helena Ranaldi) e Edu (Fábio Assunção), em Coração de Estudante, trama reexibida atualmente pelo Canal Viva. Mesmo relutante e pedindo ao professor que aquilo não se repita, a advogado não consegue parar de pensar no que aconteceu entre os dois.

Clara passa a noite no único quarto disponível do hotel, enquanto Edu se ajeita no sofá do saguão. No dia seguinte, passada a tempestade, a advogada deixa o hotel bem cedo e volta para Nova Aliança antes de Edu. Ao chegar em casa ela é questionada por Pati (Marília Passos) que quer saber se aconteceu algo entre a irmã e Edu. Sempre muito transparente, Clara não consegue esconder e conta verdade sobre sua noite em Ouro Preto.

Mais tarde, Ligia (Jussara Freire) também questiona a filha sobre Edu e ela se esquiva dizendo que eles são apenas amigos. Fofoqueira, Pati logo sai correndo para contar a Amelinha (Adriana Esteves) que Clara e Edu dormiram no mesmo hotel em Ouro Preto por conta da tempestade que atingiu a região.

A filha de João Mourão (Cláudio Marzo), claro, espuma de raiva e não perde tempo: confronta Edu e quer saber se aconteceu alguma coisa entre ele e Clara. O professor relata o incidente provocado pela chuva em Ouro Preto e não entra em detalhes, deixando a mimadinha mais desconfiada.

Enquanto isso, angustiada com o tal beijo, Clara se abre com Eneida (Ana Carbatti) e ainda se recrimina, dizendo que cometeu um erro e que isso não pode se repetir nunca mais. Já Amelinha chora arrasada com medo de perder seu grande amor, e Raimunda (Dill Costa) a consola.

Dias depois, ainda cismada, Amelinha insiste com Edu e ele, já de saco cheio, revela que beijou Clara. A fazendeira, mais uma vez, vai à loucura. Mas logo recobra as forças e procura a rival para um acerto de contas. Amelinha revela para a advogada que comprou uma vaga na Universidade para Edu dar suas aulas e acusa Leandro (Marcello Antony) de ter aceitado suborno. A ex-noiva do professor faz ameaças veladas, dando a entender que se ela insistir na história com Edu pode prejudicar muita gente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade