Novos tempos

Chocolate com Pimenta: Viúvo, Guilherme começa a reconstruir sua vida ao lado de Graça e toma importante decisão profissional

Depois de pensar muito, o advogado resolve se candidatar a prefeito de Ventura

Publicado em 26/06/2023

Na última semana de exibição de Chocolate com Pimenta, trama de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, a vida de todos começa, aos poucos a entrar nos eixos na cidade de Ventura.

Depois de viver um grande drama pessoal, ao se casar enganado com Graça (Nívea Stelmann), mesmo amando Celina (Samara Felippo), Guilherme ainda teve que lidar com a trágica morte da esposa ao dar à luz o filhos dos dois. Antes de partir, num momento de redenção, Graça pediu perdão ao marido e à irmã e pediu que os dois ficassem juntos e criassem o bebê.

Não demora muito, e após um período de luto em toda a família, Guilherme acha que não pode mais perder tempo para ser feliz e pede Celina em casamento. Apesar de ainda triste com a morte da irmã, a moça concorda com o advogado e aceita o pedido.

Cheio de êxito na carreira jurídica, justo e com vontade de ajudar o povo, Guilherme começa a pensar na possiblidade de seguir uma carreira política. Ao comentar isso com os amigos, todos o apoiam, principalmente a mãe, Margot (Rosamaria Murtinho) e Celina.

Celina (Samara Felippo) e Guilherme (Rodrigo Faro) em Chocolate com Pimenta
Celina Samara Felippo e Guilherme Rodrigo Faro em Chocolate com Pimenta

Quando toda a confusão entre Danilo e Ana Francisca fica resolvido e os dois retomam o casamento, felizes da vida. Guilherme e Celina se casam e o rapaz anuncia que vai se candidatar a prefeito de Ventura. A notícia é celebrada por todos, mas deixa Vivaldo (Fúlvio Stefanini) bastante preocupado.

E o advogado logo inicia os trabalhos e ganha destaque e a simpatia da população em cada novo comício. Em um desses encontros com o povo, Ivete (Andréa Avancini) arma o maior escândalo, conta a todos que Vivaldo passou anos roubando os cofres públicos e apresenta as provas, para sepultar de vez as chances do atual prefeito se reeleger.

E não dá outra. No dia da eleição, a cidade comparece em peso nas urnas e quando sai o resultado, Vivaldo amarga uma terrível derrota. Guilherme é eleito novo prefeito de Ventura e muito celebrado pela população.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade