Fim da farsa

Chocolate com Pimenta: Terêncio é destituído da polícia, Peixoto é nomeado como novo delegado e conta toda a verdade para Danilo

O ex-soldado revela o plano sórdido de Olga e Bárbara contra Ana Francisca e apresenta prova e testemunha

Publicado em 22/06/2023

Muita coisa vem à tona e os golpes caem por terra nos últimos capítulos de Chocolate com Pimenta, trama de Walcyr Carrasco em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Com o sucesso de seu plano contra Ana Francisca (Mariana Ximenes), que acabou com o casamento dela com Danilo (Murilo Benício), Olga (Priscila Fantin) está radiante e crente que finalmente venceu a “Maria Mijona”, ainda mais porque agora o playboy já avisou que pretende se casar com ela, mesmo que seja no exterior.

Terêncio (Ernani Moraes) e Peixoto (Ângelo Paes Leme) de Chocolate com Pimenta
Terêncio Ernani Moraes e Peixoto Ângelo Paes Leme de Chocolate com Pimenta

Só que toda essa alegria da megerinha está com os dias contados. Alvo de uma investigação, Terêncio (Ernani Moraes) é considerado culpado por várias falcatruas à frente da delegacia de Ventura e acaba sendo destituído definitivamente da polícia. E, como o mundo dá voltas, Peixoto (Ângelo Paes Leme) é nomeado como novo delegado da cidade.

Decidido a se casar com Olga e irado ao saber que ela aprontou para cima de Aninha para poder ficar com Danilo, Peixoto mostra que nunca foi o “verme” como a megera sempre o chamou e é bem mais esperto do que todos pensavam. Com dor na consciência por ter ajudado na tramoia, a nova autoridade de Ventura decide resolver a questão.

Danilo (Murilo Benício) de Chocolate com Pimenta
Danilo Murilo Benício de Chocolate com Pimenta

Peixoto procura Danilo e conta tudo ao playboy sobre a confusão do quadro que Miguel (Caco Ciocler) pintou de Ana Francisca. O delegado explica que, a mando de Olga e Bárbara (Lilia Cabral) as telas foram trocadas e a que foi pendurada na parede da mansão, não é a obra original, pintada por Miguel.

Ao ver que Danilo está inseguro em acreditar naquela história, Peixoto sugere que ele procure o palhaço amigo de Bárbara. O artista circense confessa que realmente pintou o quadro de uma moça a pedido de Bárbara e de Olga, que disseram tratar-se apenas de uma brincadeira.

Para sepultar de vez as dúvidas de Danilo, Peixoto mostra a ele o verdadeiro retrato de Aninha pintado por Miguel, uma tela nada comprometedora, um simples registro da moça, muito bem vestida e nada ousada. Diante daquilo, Danilo fica atônito e cheio de culpa por ter desconfiado tanto de sua amada esposa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade