Rapaz aliviado

Chocolate com Pimenta: Com tudo esclarecido, Bernadete vira Bernardo e pede abrigo à Ana Francisca, que o apoia integralmente

Ainda revoltado, o garoto surpreende e avisa que não quer morar com Jezebel

Publicado em 03/04/2023

Ela passou a infância toda e o começo da juventude achando que era uma garotinha. Mas, quando chegou à adolescência, a pobre “Bernardete” (Kayky Brito) começou a ter sensações bem estranhas em Chocolate com Pimenta, trama reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

E depois de muito insistir e pedir ajuda, finalmente a filha de Jezebel (Elizabeth Savala) é examinada de forma mais detalhada pelo Dr. Paulo (Guilherme Piva) e por um grupo de mulheres que se reúne no consultório para dar uma força à “mocinha”. E eis que vem a surpresa: ela, é ele!

Bernadete em Chocolate com Pimenta (Reprodução: Globo)
Bernadete em Chocolate com Pimenta Reprodução Globo

Com o choque total de todos logo tudo é esclarecido, e Cândida (Yeda Dantas) assume que é a mãe de Bernadete. Quando a criança nasceu ela não tinha condições de cria-la e, como Jezebel queria adotar uma menina, Cândida resolveu mentir e entregar o bebê para a víbora, ficando sempre por perto e ela mesma cuidado do filho.

Mas agora, com tudo esclarecido, Bernadete assume a identidade de Bernardo e sente um profundo alívio ao vestir trajes masculinos e cortar o cabelo, transformando-se em um lindo rapaz.

Ainda revoltado, Bernardo garante que jamais vai perdoar Cândida e não quer saber mais de morar com Jezebel. O menino pede abrigo a Ana Francisca (Mariana Ximenes), que se emociona com seu gesto e faz questão de apoiá-lo em tudo o que ele precisar. Aninha avisa que mandará fazer roupas novas em um alfaiate e dará entrada em novos documentos, para que ele seja, de verdade, Bernardo.

Radiante e muito grato a todos que o ajudaram, o garotão avisa que tem uma missão a fazer e quer muito ver Cássia (Luiza Curvo), sua grande amiga, mas por quem sempre foi apaixonado e só agora entende o motivo do sentimento que tinha pela irmã de Olga (Priscila Fantin).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade