reprise

Chocolate com Pimenta: Ana Francisca expõe situação dramática com Danilo para Carmem e se surpreende com conselho

Protagonista fica sem saber o que fazer após conversa com Bárbara

Publicado em 03/04/2023

Depois de ouvir de Bárbara (Lilia Cabral) que Danilo (Murilo Benício) sabe que é pai de Tonico (Guilherme Vieira), Ana Francisca (Mariana Ximenes) fica em dúvida sobre seu casamento em Chocolate com Pimenta. E nos próximos capítulos da trama que está sendo reprisada na TV Globo, a protagonista pede conselho para Carmem (Laura Cardoso).

Eu acabo de confirmar que o Danilo sempre soube de tudo, sempre soube que eu estava grávida. Sempre soube que o Tonico era filho dele e apesar de saber, ele nunca tocou no assunto, ele nunca assumiu a responsabilidade nenhuma pelo filho. E agora que eu estou para me casar com ele, eu estou com tanto medo, vó. Será que o Danilo quer me enganar outra vez? Será que eu devo desistir desse casamento?”, desabafa a protagonista.

Você tem certeza que o amor que sente por ele é firme? Tem certeza aqui dentro do peito? Tem certeza?“, questiona a veterana. “Tenho, tenho, tenho, vó. Eu amo o Danilo. Mas hoje eu confirmei com a tia dele. O Danilo sempre soube que o Tonico é filho dele e ele nunca fez nada. Ele nunca teve um gesto de pai”, reage a prima de Márcia (Drica Moraes).

Carmen (Laura Cardoso) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) de Chocolate com Pimenta
Carmen Laura Cardoso e Ana Francisca Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta

É que as pessoas é diferente uma da outra, Aninha. Por isso que, às vezes, a gente não entende por que a pessoa faz as coisas de um jeito e não faz de outro, né? Então a gente fica matutando, fica matutando até os miolo ferver aqui“, opina Carmem. “Eu sei, vó. E eu estive pensando em tudo o que aconteceu”, fala Aninha.

Para de escutar os outros, para. Que os outros fala demais, dá palpite demais. Se o Danilo tá errando com o filho dele, ocê vai consertar isso depois, aos poucos. Primeiro, ocê casa, depois ocê fala com ele com o tempo, com calma”, aconselha Carmem. “Então a senhora acha que eu devo me casar antes de falar do Tonico?”, devolve a viúva.

Ocê deixa seu coração falar. Ocê não bote ele na parede, não, que o coração é melhor guia que a gente tem. Ocê vai pra casa, ocê deita na sua cama, fica no escuro e vai escutando o seu coração”, sugere a caipira. “Eu não preciso escutar meu coração outra vez. Eu sei que eu amo o Danilo muito”, diz Ana Francisca, decidida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade