Fim do pesadelo

Bambolê: As filhas de Álvaro encontram o documento da casa e conseguem cancelar o leilão do imóvel

Feliz da vida o playboy comemora com as três herdeiras, enquanto Fausta espuma de raiva

Publicado em 19/12/2022

As últimas semanas foram de muito tormento e sacrifício para Álvaro (Cláudio Marzo) e suas três filhas na novela Bambolê, novela de 1987 reapresentada atualmente na programação do Canal Viva. Desde que o playboy resolveu apostar a casa em uma mesa de jogo, e perdeu, Fausta (Joana Fomm) faz um verdadeiro inferno na vida das sobrinhas e do cunhado.

A empresária conseguiu finalmente realizar o sonho de levar as sobrinhas para morarem com ela, já que comprou a dívida de Álvaro e ficou com a casa de Ipanema. Por vários dias o bon-vivant sofreu sem achar uma saída, enquanto Ana (Myriam Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins) precisaram aguentar a tirania de tia Fausta.

Álvaro (Cláudio Marzo) na novela Bambolê
Álvaro Cláudio Marzo na novela Bambolê

Mas um dia, sem querer, Álvaro caiu em si e lembrou que anos atrás, quando compraram a casa, ele e a falecida mulher assinaram um documento doando o imóvel para as três filhas, portanto a casa é das meninas e não poderia ser apostada, muito menos leiloada, como Fausta está fazendo.

Só que para comprovar o negócio é preciso apresentar o tal documento de doação e Álvaro não consegue encontrar o tal papel. Os dias passam e o chega a data do bendito leilão. Angustiado com a situação das filhas, ele fala sobre o documento e pede que elas ajudem a encontra-lo antes que a casa seja leiloada.

A partir daí começa a maior caça ao tesouro. E é Bá (Jacira Sampaio) quem decifra o mistério e fala que o papel só pode estar no fundo falso da caixinha de música de Eugênia. As meninas correm para o hotel e vasculham as coisas do pai, até que finalmente encontram o documento salvador.

As três correm para impedir o leilão e quando o leiloeiro está prestes a finalizar o processo e bater na mesa, o trio manda parar tudo e mostra a certidão comprovando que a casa é delas.

As autoridades analisam o documento, confirmam a veracidade e cancelam o leilão, para desespero de Fausta. Ela ainda insiste para que as meninas continuem vivendo na mansão, mas Ana, Yolanda e Cristina nem querem saber, arrumam as coisas e correm para a casa de Ipanema, onde cresceram, e ficam juntinhas ao lado do paizão, como tanto queriam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade