Tristeza

Após morte de José Leôncio, Filó recebe herança amarga do ex-amante

Mãe de Tadeu deve ter desfecho melancólico na trama da Globo

Publicado em 02/10/2022

A morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) representará um desgosto duplo para Filó (Dira Paes) nos próximos capítulos da novela Pantanal. Primeiro, pelo luto inevitável e intenso de perder o homem que sempre amou. Segundo, por conta de uma amarga herança que receberá do saudoso pecuarista.

Isso porque, depois de passar desta para a melhor, José Leôncio não desaparece totalmente. Ele assume o delegado do Velho do Rio (Osmar Prado), permitindo ao pai desfrutar de uma merecida ‘aposentadoria’ no ‘lado de lá’ ao abraçar no lugar dele a função de protetor da natureza e dos animais da região.

Assim como foi com Joventino, José Leôncio também aparecerá em sua forma ‘sobrenatural’ para vários moradores pantaneiros, entre eles seus próprios netos. Ele será visto contando histórias para os filhos de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos). Não serão todos, porém, que terão acesso a essas aparições.

Se a Globo mantiver intacto o desfecho conferido a Filó na primeira versão da história, produzida pela Manchete em 1990, a mãe de Tadeu (José Loreto) terminará a trama sofrendo por ser a única a não desfrutar do privilégio de ver a entidade em que José Leôncio se transformou.

Dessa forma, ela herdará a triste sina do amado, que passou toda a novela angustiado por não ter o mesmo acesso que Jove, Juma (Alanis Guillen) e outros tinham ao Velho do Rio – que resultava ser nada mais, nada menos que o pai dele, Joventino, desaparecido há tanto tempo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Pantanal.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade