Devoção absurda

Amor Perfeito: Frei Severo desmascara farsa de Cândida contra o próprio filho: “Pode parar com esse teatro”

Religioso não aceita atitude da esposa de Anselmo

Publicado em 08/05/2023

O ardil de Cândida (Zezé Polessa) não é páreo para a integridade do frei Severo (Babu Santana). Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, o religioso confrontará abertamente a esposa de Anselmo (Paulo Betti) ao perceber que ela está se fingindo de doente para manipular Luís (Paulo Mendes).

Que bom que o senhor chegou a tempo de dar a extrema-unção a essa mártir, frei… Porque o meu fim está próximo…“, dramatiza Cândida, ao receber a visita de Severo em seu ‘leito de morte’. “Pode parar com esse teatro, dona Cândida!“, exige Severo, de acordo com informações do portal Notícias da TV.

Seu fim não está próximo, não, senhora. O que está no fim é a minha paciência! Eu sou seu confessor, sei muito bem do que a senhora é capaz pra conseguir o que quer. Não pense que eu vou ser conivente com essa sua farsa!“, esbraveja Severo, soltando fogo pelas ventas.

O Luís foi expulso do seminário! E por conta disso eu não vou poder pagar a promessa que fiz pra São Jacinto, frei! E ele vai me castigar com o fogo dos infernos!“, teme Cândida. Severo, porém, argumenta que a sogra de Gilda (Mariana Ximenes) errou em fazer tal promessa.

Quantas vezes eu lhe disse que o Luís não tinha vocação pra vida religiosa? Até como coroinha ele era uma negação! Em vez de prestar atenção na missa, ficava de olho nas meninas!“, recorda Severo. “Eu não faço milagre, dona Cândida. A senhora não conte comigo para forçar a natureza do seu filho!

Mesmo assim, a esposa de Anselmo não desiste. “Tudo bem, se é assim, eu vou em frente sozinha, à revelia do senhor e até do Papa! Vocês vão ter a prova do quanto a minha fé é verdadeira! Ela, sim, vai operar um milagre! O senhor vai ver!“, promete Cândida, cega em sua louca convicção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade