Abaixo o preconceito

Amar a Morte: Panchito tenta abrir a mente de Lupita sobre romance gay de Juliana: “É algo normal”

Esposa de Chino não aceita namoro da filha com Valentina

Publicado em 22/06/2023

No que depender de Panchito (Antonio Fortier), a intolerância de Lupita (Jéssica Mas) contra a sexualidade da própria filha, Juliana (Bárbara López), está com os dias contados. Nos próximos capítulos de Amar a Morte, ele tentará ajudar a amada a ver com outros olhos a situação.

Tudo começa quando Lupita desabafa com Panchito que flagrou Juliana aos beijos com Valentina (Macarena Achaga). “Eles estavam se beijando, Panchito, eu as vi! Você tinha razão: a Juliana tinha um segredo, e esse segredo era a Valentina“, esbraveja a imigrante, indignada.

E daí? Eu não vejo nada de mal em ela ter se apaixonado pela amiga“, comenta Panchito, na maior naturalidade. “Você também com isso? Quer dizer que agora a louca sou eu?“, revolta-se Lupita. “O que está acontecendo com a Juliana é algo normal, pode acontecer com qualquer um“, garante o rapaz.

Mesmo que você não acredite, eu andei lendo sobre esse assunto. A homossexualidade existe desde o início da humanidade, há muitíssimos anos!“, relata Panchito. “As guerras também. Nem por isso está certo sair matando por aí“, contra-argumenta, preconceituosa, a esposa de Chino (Michel Brown).

Eu só quero garantir um bom futuro à minha filha. Ela já teve problemas suficientes graças ao pai que dei a ela. Agora só me falta que as pessoas venham chamá-la de…“, justifica Lupita, sem conseguir pronunciar a palavra pejorativa que ia dizer.

Mais uma vez, Panchito aconselha a amada com toda a paciência. “Por favor, tira da sua cabeça esses preconceitos. Eles só existem para acabar com a felicidade das pessoas, você não percebe?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade