Que flagra!

A Sucessora: Roberto volta antes do previsto de viagem e fica uma fera ao ver a menina Alice na mansão com Marina

Filomena defende a senhora Stein e discute de forma ríspida com seu primo antes de levar a garotinha de volta para o asilo

Publicado em 15/06/2023

Em A Sucessora, trama de Manoel Carlos exibida originalmente pela Globo entre 1978 e 1979 e reprisada atualmente pelo Canal Viva, Marina (Susana Vieira) tem uma manhã de domingo alegre na mansão ao lado da menina Alice (Alessandra Vieira) e de prima Filomena (Célia Biar), que chegou à residência de surpresa, mas logo se encantou pela criança e pela atitude da senhora Stein.

Como Roberto (Rubens de Falco) foi para Petrópolis com Lúcia (Rosana de Penna) e todos os criados saíram, Marina fica bastante à vontade em sua casa, talvez pela primeira vez desde que se casou com o empresário.

Marina (Susana Vieira) e a menina Alice (Alessandra Vieira) em A Sucessora
Marina Susana Vieira e a menina Alice Alessandra Vieira em A Sucessora

A fazendeira almoça tranquilamente com a menina e com Filomena, quando leva o maior susto ao ver Roberto adentrar à sala. O empresário nem chegou à Petrópolis, sentiu uma intuição e resolveu voltar da metade do caminho, surpreendendo a esposa.

Ao ver a criança ali em sua sala, Roberto fica profundamente contrariado e já começa a discutir com Marina na frente de todos. Imediatamente Filomena pede que Ondina (Munira Haddad) leve a menina dali e faz um grande sermão ao primo para defender Marina e seu gesto amoroso com a criança.

Filomena (Célia Biar) em A Sucessora
Filomena Célia Biar em A Sucessora

Apesar de assustada, Marina também não se rebaixa ao marido, enquanto Filomena afirma que ela, mesma, pensa em adotar uma criança para fazer dela sua herdeira, já que nunca teve filhos. Roberto se espanta com tudo o que escuta da prima.

Filomena pede que Marina fique tranquila e avisa que levará Alice de volta ao asilo. Antes de sair, de forma educada, a garotinha estende a mão para cumprimentar Roberto, que fica sem ação e, após uma nova brinca da prima, retribui o gesto da garotinha e fica enternecido ao ganhar um beijo da menina.

Mas, a sós com a esposa, ele volta a falar dos problemas que têm enfrentado, com apenas seis meses de casamento, e não esconde toda sua desolação diante da situação crítica entre eles.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade