
Depois de ver um vídeo na internet de Nando (Lucas Cabral) e Romeu (Miguel Ângelo) falando sobre a importância do CEC, Leandro (Guilherme Sant’anna) decide agir para salvar o local em A Infância de Romeu e Julieta, trama infantojuvenil exibida pelo SBT. Mas nos próximos capítulos, Hélio (Luiz Guilherme) teme que seu rival decida dar um novo rumo para o terreno.
Veja também:
- Após assinar a certidão de óbito de Caio, Jussara morre do coração ao descobrir segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão
- Prestes a ganhar na loteria e mudar a própria história, Marino mata charada e descobre segredo macabro de Antônio em Terra e Paixão
- Petra vira protagonista: ela redime Hélio, enfrenta Antônio e aniquila Agatha em Terra e Paixão
O treinador atende o telefone e descobre um investidor foi até a subprefeitura, fez um acordo e quitou as dívidas do CEC. Em seguida, ele conta à família que Leandro Monteiro foi o responsável. Mas mesmo com a certeza de que o CEC não vai fechar, Hélio fica preocupado, com medo de Leandro expulsá-lo e tomar o terreno
Cenas mais tarde, Leandro aparece no CEC para conversar com Hélio e deixa claro que a instituição precisa de um gestor e não apenas de um treinador esportivo. O dono da Monter Holding declara ainda que a subprefeitura pediu para que o veterano continuasse, não por mérito próprio, mas pelos vídeos que as crianças fizeram elogiando o local.
Para quem não se lembra, Leandro tinha planos de deixar sua marca pessoal na terra onde nasceu e cresceu, mas enfrentou forte oposição dos habitantes do Lado Vila, liderados por Hélio e Clara, que resistiram firmemente à ideia de demolir as antigas casas, praças e áreas de lazer, com o objetivo de preservar um modo de vida mais comunitário e menos comercial.
Leandro sempre esteve em constante conflito com os avós de Julieta devido a essa disputa, sendo sua maior derrota nos negócios a perda do terreno do Centro Esportivo Castanheiras. Ele estava prestes a adquirir o lote da prefeitura para erguer um grande empreendimento residencial que lhe renderia uma fortuna, mas Hélio mobilizou toda a comunidade em oposição ao projeto, lançando um programa esportivo e social para crianças e jovens.
Apesar de terem se passado muitos anos, Leandro ainda não aceitou a derrota, nem desistiu da batalha. Ele continua determinado a concretizar seu projeto, motivado em grande parte por uma questão de honra.