Sem filtro

A Infância de Romeu e Julieta: Dona Branca aparece em Castanheiras para visitar a prima Clara, e cria saia-justa com seus comentários ácidos

A avó de Nanci, de Poliana Moça, entra em confronto com Hélio e deixa Mariana irritada ao tocar em assunto delicado

Publicado em 20/06/2023

Um verdadeiro furacão vai movimentar a casa de Clara (Lu Grimaldi) nos próximos capítulos de A Infância de Romeu e Julieta, trama infantojuvenil exibida pelo SBT. é que certo dia, a avó de Julieta (Vittória Seixas) está tranquilamente preparando seus óleos essenciais, quando recebe uma visita surpresa.

Dona Branca (Lilian Blanc), da novela Poliana Moça, chega à Castanheiras de moto, causando e quase atropela Ian (Miguel Soares). A espevitada senhora é prima de Clara e chega para uma visita à família após muitos anos. As duas conversam sobre a vida e Branca se atualiza das novidades. “Minha prima Branca, estou tão feliz que você está aqui!”, diz Clara, no maior alto-astral.

Branca revela que está casada com Antônio (Jitman Vibranovski) e também faz comentário sobre a neta, Nanci (Rafaela Ferreira), que sempre lhe dá dor de cabeça. “Antônio é muito paciente também, né?! Porque para aguentar a peça aqui não é para qualquer um. Agora, a Nanci, minha neta, continua encostada. Arrumou um rapaz pelo que parece, uma preocupação a menos”, diz a senhora, debochada.

Em seguida, a prima de Clara revê Mariana (Juliana Schalch) e Julieta, que acabam de chegar, e junto com Hélio (Luiz Guilherme) e Vitor (Ciro Sales), a família janta, mas num clima um tanto tenso, devido aos comentários um tanto sem noção de dona Branca.

Dona Branca (Lilian Blanc) visita a prima Clara (Lu Grimaldi) em A Infância de Romeu e Julieta
Dona Branca Lilian Blanc visita a prima Clara Lu Grimaldi em A Infância de Romeu e Julieta

“Nessa idade e ainda morando com os pais? Escuta, não acha que tá na hora de se virar, não?”, diz a motoqueira, quando Mariana revela que é separada e mora ali na casa dos pais com a filha. Clara até tenta colocar panos quentes no clima, e explica que é o jeito da prima, que sempre fala sem pensar.

Mas dona Branca não para de dar foras e também toca no pior assunto da vida de Mariana: a prisão da moça, anos atrás. “Não foi você que foi presa? Se eu não me engano eu me lembro de ter ouvido qualquer coisa assim”, dispara a fofoqueira, ao que Mari responde que foi detida sim, mas é inocente. “É o que todos dizem, ninguém nunca é culpado por nada, por isso o mundo está do jeito que está!”, diz a senhora, deixando a mãe de Julieta bem irritada.

E dona Branca ainda entra em confronto com Hélio, quando defende a verticalização do lado Vila de Castanheiras e afirma que é muito melhor viver em apartamento do que em casa. O treinador do CEC fica nervoso com a prima desbocada, enquanto Vitor gosta da sinceridade da senhora.

Ao final do fatídico jantar, Branca adormece no sofá, e acaba dormindo ali mesmo, para irritação de Hélio. No dia seguinte a visita vai embora logo cedo e deixa apenas um bilhete de despedida para a prima Clara.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade