inocente

A Infância de Romeu e Julieta: Bassânio deixa a cadeia após ter sido preso injustamente por roubo

Basílio é o culpado pelo crime

Publicado em 22/11/2023

Bassânio (Lucas Salles) é acusado de cometer crimes na vizinhança e vai parar na cadeia em A Infância de Romeu e Julieta, trama infantojuvenil exibida pelo SBT. E nos próximos capítulos, ele reconquista sua liberdade.

Tudo começa quando o rapaz vê seu irmão gêmeo, Basílio, roubando o Armazém e enfrenta o irmão. O bandido consegue fugir, prende a culpa cai em cima do inocente, que não consegue se explicar e é preso pela polícia.

Cenas mais tarde, Mariana (Juliana Schalch) e Daniel (João Baldasserini) encontram uma bota no Armazém e relembram que Bassânio estava de tênis. Ela decide entregar o item para o delegado, que alerta que o calçado não serve como prova para inocentá-lo.

Despercebidos, Julieta (Vittória Seixas) e Romeu (Miguel Ângelo) encontram Basílio na antiga barraca de Bassânio, comprovando que o presidiário falava a verdade sobre o irmão gêmeo. 

Na sequência, na calada da noite, Basílio desliga o quadro de energia do Monter Mercado e invade o estabelecimento. Contudo, a polícia cerca o local e captura o criminoso. Bernardo (Fábio Ventura), Vera (Bianca Rinaldi), Vitor (Ciro Sales) e Pórcia (Beatriz Oliveira) acompanham o crime de perto e se chocam com a semelhança dele com Bassânio.

Bassânio fica cara a cara com Basílio e os dois trocam de lugar na cela. O irmão bom diz que ama o bandido, mas este manda ele ir embora. Daniel recebe Bassânio na saída do presídio e tenta se desculpar por não acreditar nele antes. Livre novamente, o inocente volta a trabalhar no Armazém. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade