ENTREVISTA

Zinha em Renascer, Samantha Jones abre o jogo sobre o romance com a professora Lu na novela: “Gigante socialmente”

Atriz destacou a importância de ter um casal de mulheres ganhando foco na dramaturgia brasileira

Publicado em 26/03/2024

A atriz Samantha Jones, de 26 anos, que atualmente interpreta a Zinha no remake de Renascer, abriu o jogo sobre a repercussão da personagem na obra adaptada por Bruno Luperi. Em entrevista ao gshow, a artista analisou o romance entre a escudeira de João Pedro (Juan Paiva) com a professora Lu (Eli Ferreira) e destacou a importância de ter um casal de mulheres sendo retratado no horário nobre da televisão brasileira.

“Eu acho genial! Querendo ou não, tem pouco tempo que a gente começou a discutir esse assunto, o de um casal homossexual feminino. E ver o público não só torcendo, mas caminhando com isso, é gigante socialmente”, comentou a atriz.

Samantha Jones também destacou a aprovação do público com Zinha, já que a mocinha foge dos padrões da personagem comportada e frágil da fórmula utilizada na dramaturgia.

“Eu nunca pensei que essa figura da Zinha, que tem esse figurino, e que foge da menina comportada, seria comprado pelo público. A Zinha é brava, fala o que passa pela cabeça dela e receber esse feedback do público diz muito como nós estamos caminhando em relação a isso tudo”, acrescentou Samantha Jones.

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade