ENTREVISTA

Yudi Tamashiro relembra saída do Bom Dia & Cia: “Não estava aguentando mais”

Ex-apresentador mirim revelou ter tido síndrome de burnout por conta da rotina exaustiva de trabalho

Publicado em 27/11/2023

Nesta segunda-feira (26), Domingos Neto recebe Yudi Tamashiro no Na Grelha com Netão, exibido às 22h40, na RedeTV!. Com duas décadas de trajetória profissional, o artista comenta sobre a atração infantil que comandou ao lado de Priscilla Alcântara entre 2005 e 2012, destacando as dificuldades que enfrentou com as longas jornadas de trabalho na atração infantil do SBT.

“Esses anos foram, digamos, cansativos. A gente apresentava de segunda à segunda, ao vivo, das 7 horas da manhã às 15h da tarde, e depois a gente gravava merchan até às 18h. Era uma rotina estressante. O que para os outros era entretenimento, para mim era o meu trabalho, que já não estava aguentando mais”, relatou, ponderando também que na época sabia que estava diante de uma grande oportunidade.

“Fiz uma escolha: ‘Ok, eu vou perder a infância e adolescência, mas estou investindo no meu futuro’. E assim foi. Agradeço às aulas que tive com Silvio, Ratinho, Celso Portiolli”, contou ele.

Hoje, aos 31 anos, Yudi Tamashiro reflete ainda sobre ter chegado à exaustão no início deste ano depois de ingressar na carreira empresarial: “Tive síndrome de burnout devido a muito trabalho.(…) Uma coisa é você ser artista e outra coisa é ser empresário. Comecei a assumir responsabilidades que nunca tinha suportado. A responsabilidade estava maior do que eu mesmo e aí a minha cabeça explodiu”, analisou.

Ainda no bate-papo, o convidado também abre o coração ao falar de sua amizade com o Ratinho, relembrando o conselho recebido do apresentador logo após ter perdido seu pai, Nelson Tamashiro, em 2021. 

Me falou sobre como superar essas dificuldades, de entender que todos nós estamos aqui para viver a vida e para realmente ser feliz tem que ter coragem. Vejo que esses grandes comunicadores, como ele e a Hebe, nunca foi algo só sobre eles, mas sempre pelo próximo, do que eles estão deixando aqui, qual o legado. E isso se conecta com o que meu pai me ensinava. Então,o Ratinho se preocupar em compartilhar algo comigo foi de um valor muito grande”, completou Yudi Tamashiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade