ESPECIAL

VIVA celebra 50 anos da estreia de Roberto Carlos Especial com a exibição dos eventos de fim de ano de 1974 a 2017

Atração vai ao ar semanalmente a partir de 3 de fevereiro

Publicado em 01/02/2024

São tantas emoções! A voz marcante e o romantismo clássico do Rei Roberto Carlos chegam ao VIVA a partir do dia 3 de fevereiro. O canal apresenta, semanalmente, os especiais de Roberto Carlos exibidos nos fins de ano de 1974 a 2017, na TV Globo.

Em clima de nostalgia, o público poderá cantar e se emocionar com as edições históricas deste clássico da televisão brasileira, como no episódio de 1974, realizado na cidade natal do Rei – Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, que reuniu seus melhores amigos no programa. O especial contou ainda com a participação dos cantores Erasmo Carlos e Antônio Marcos, do artista plástico Juarez Machado, do ator Paulo Gracindo e dos personagens da “Vila Sésamo”.

Outro momento marcante da atração que poderá ser relembrado é o Roberto Carlos Especial de 1981, que homenageou os 40 anos do cantor e mostrou momentos de emoção entre três amigos da Jovem Guarda: Wanderléa, Roberto e Erasmo. Ainda nesta edição, o Rei relembra a paixão pela velocidade, sua ida ao programa do Chacrinha e histórias ao lado dos amigos. O palco do especial também tornou-se lugar de revelações pessoais, como em 1996, quando o artista surpreendeu a plateia ao contar que descobriu que tinha mais um filho, Rafael Braga, que subiu ao palco e cantou ‘As Curvas da Estrada de Santos’ com o pai. Participaram do especial Almir Sater, Djavan, Sérgio Reis, Martinho da Vila e Roberta Miranda.

Já nos anos 2000, o Rei continuou inovando com edições cheias de simbolismos e homenagens. Em 2010, a noite de Natal foi uma grande festa, transmitida ao vivo, direto da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mais de 400 mil pessoas assistiram ao espetáculo que contou com Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Exaltasamba e bateria da escola de samba Beija-Flor como convidados.

Durante esses 50 anos, o cantor proporcionou, junto de seus convidados e edições comemorativas, momentos memoráveis para seus fãs e espectadores. E, até 16 de novembro deste ano, o público poderá rever o conteúdo dos Especiais aos sábados, a partir das 16h15, no VIVA.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade