CLÁSSICO

Versão internacional de Vereda Tropical ‘socorre’ Globoplay por original estar em más condições

Streaming anunciou lançamento da novela de Carlos Lombardi para este mês

Publicado em 05/09/2021

Vereda Tropical, novela de 1984, escrita por Carlos Lombardi, foi anunciada na última semana como uma das novidades do Globoplay. Desde então, surgiu o burburinho de como a empresa da família Marinho iria fazer para veicular um material tão antigo com qualidade.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, a Globo estudou toda a produção e chegou à conclusão de que realmente havia partes impossíveis de serem utilizadas. “A versão original não está em condições de publicação”, assumiu a Globo em comunicado emitido pelo departamento de Comunicação.

Sem a preservação integral, a emissora passou a buscar uma solução viável: recorrer à edição disponibilizada para outros países. “Para proporcionarmos aos nossos assinantes a possibilidade de ver e rever o conteúdo relembrando a história, estaremos disponibilizando a versão editada para o mercado internacional, que não tem qualquer prejuízo ao andamento da trama“, explicou a nota oficial.

Clássico dos anos 1980

Segundo Cristina Padiglione, o resgate da produção faz parte do projeto de se lançar um clássico das novelas a cada duas semanas dentro da plataforma. Novelas como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1989) e O Clone (2001) já foram relançadas no streaming.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade