UOL - O melhor conteúdo
Tesoura impiedosa

Último capítulo de Salve-se Quem Puder teve cenas cortadas pela Globo

Desfecho da trama de Daniel Ortiz foi alvo de reclamações

Publicado em 20/07/2021

Poucas novelas deram tanto trabalho à Globo para serem encerradas quanto Salve-se Quem Puder. Além dos protocolos exigidos pela pandemia e da gravações de vários finais alternativos, a obra de Daniel Ortiz ainda demandou um minucioso trabalho de edição sobre seu último capítulo.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a emissora teve que descartar cerca de 15 minutos das cenas escritas e gravadas para o desfecho, exibido nesta sexta-feira (16). Isso foi necessário para o episódio ‘coubesse’ no espaço reservado para ele na grade.

Como se sabe, o final de Salve-se Quem Puder gerou polêmica nas redes após sua exibição. Vários telespectadores protestaram nas redes sociais contra o fato de Kyra (Vitória Strada), uma das protagonistas, ter escolhido ficar com Rafael (Bruno Ferrari) ao invés de Alan (Thiago Fragoso).

Também houve críticas ao corte da participação especial de Mariana Ximenes, que viveria o ‘consolo’ amoroso de Teo (Felipe Simas) após Luna (Juliana Paiva) trocá-lo por Alejandro (Rodrigo Simas) – o que acabou não acontecendo.

Insatisfeitos, alguns fãs da trama chegaram a criar um abaixo-assinado para tentar convencer a Globo a disponibilizar, no Globoplay, os desfechos alternativos da antecessora de Pega Pega.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile