FUTEBOL

TV Globo transmite a estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA

Time carioca encara o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Al Ittihad, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta sexta, com transmissão do Globoplay e do ge

Publicado em 14/12/2023

Na próxima segunda-feira (18), o Fluminense inicia a sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA. A equipe carioca entra em campo em Jeddah, na Arábia Saudita, para encarar o vencedor do confronto entre o Al Ahly, do Egito, campeão africano, e o Al Ittihad, anfitrião do torneio, em jogo que acontece na sexta-feira, valendo uma vaga na final, marcada para a próxima sexta-feira, dia 22.

A TV Globo exibe a partida para todo o país a partir das 15h, mas a transmissão, sob o comando de Luis Roberto, Junior e Roger Flores já começa 25 minutos antes de a bola rolar no Oriente Médio, logo depois da edição especial de Mulheres de Areia. Na terça-feira, no mesmo horário, os ingleses do Manchester City encaram quem avançar do duelo entre os mexicanos do León e os japoneses do Urawa Reds, também com a cobertura da TV Globo, na voz de Gustavo Villani e com as análises de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Nestes dois dias, excepcionalmente, o Globo Esporte e o Jornal Hoje começam mais cedo, e a Sessão da Tarde não será exibida.

A Globo enviou para a Arábia Saudita uma equipe com dez profissionais para fazer a cobertura do Mundial de Clubes da FIFA. Os repórteres Bruno Côrtes, Edson Viana e Marcelo Courrege estarão no país acompanhando a competição. No domingo, o Esporte Espetacular terá uma entrada ao vivo direto de Jeddah com as últimas atualizações do time tricolor na véspera da estreia. O Globo Esporte também mostra nas edições de sexta, sábado e segunda-feira os destaques da preparação do Fluminense para tentar uma vaga na decisão.

No sportv, a partida do Fluminense já será assunto desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira, no sportv News, no Redação e no Seleção, que terão links ao vivo com os enviados especiais para mostrar a chegada dos torcedores no Estádio King Abdullah. Assim que o jogo acabar, uma edição especial do Troca de Passes entra no ar para analisar o resultado e a atuação tricolor em sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA.       

O Globoplay e o ge, que já mostraram a primeira partida do torneio, vencida pelo Al Ittihad, por 3 a 0, sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, terão sinal liberado para não-assinantes nos dois jogos desta sexta-feira: León x Urawa Reds, às 11h30, e, a partir das 15h, Al Ahly contra Al Ittihad, do qual sairá o adversário do Fluminense. A partir de segunda-feira, as duas plataformas exibirão as partidas via simulcast, compartilhando a transmissão feita pela TV Globo.

Além disso, o público poderá saber tudo que está acontecendo no torneio no site por meio da cobertura do repórter Gustavo Garcia, feita direto de Jeddah. Todas as reportagens ficarão disponíveis na home especial dedicada ao Tricolor carioca. Os torcedores conseguirão ainda fazer uma imersão no Mundial de Clubes da FIFA com um guia exclusivo dos principais destaques sobre a competição. A experiência ficará completa com lives da Central do ge uma hora antes e depois das disputas, além de episódios do podcast ge Fluminense sobre a atuação do representante sul-americano no campeonato. No site e aplicativo do ge é possível conferir também o Tempo Real dos jogos, agendas das partidas, tabela de classificação e estatísticas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade