ESPECIAL

TV Globo exibe mais uma edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial

Especial reúne os melhores momentos da premiação com apresentações de artistas como Alcione e Xamã

Publicado em 25/05/2024

Neste domingo (26), a TV Globo exibe mais uma edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto ID_BR que reconhece iniciativas, empresas e pessoas que lutam pela equidade racial no Brasil. A transmissão do evento será levada ao ar depois do Fantástico. Além de apresentar os vencedores e celebrar as iniciativas, a atração tem apresentações de grandes nomes da música brasileira. Alcione, Seu Jorge, Péricles, Marcelo D2, Xamã, Fat Family, Brisa Flow e Naieme são alguns dos que passam pelo palco e deixam a noite ainda mais emocionante.

Renan de Andrade, que este ano dirigiu tanto a premiação quanto o especial, conta como foi a experiência: “É meu primeiro ano dirigindo esse Prêmio tão importante e com tanta possibilidade dentro do que se propõe e quer propagar. O tema desse ano é Inteligência Ancestral, que aglutinei, discursiva e esteticamente, na palavra Conexão. Buscamos espetacularizar isso: o senso de conexão, seja familiar, seja tecnológico, e o quanto isso dá forma ao que somos e pretendemos ser. Espero que isso chegue no público como reflexão e entretenimento”.

A premiação foi realizada no dia 8 de maio, no Rio de Janeiro, e Kenya Sade, apresentadora da transmissão na TV Globo, esteve presente. “Muito honrada em ter apresentado o Prêmio Sim à Igualdade Racial, um prêmio que celebra pessoas negras e indígenas que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil. Os encontros no palco foram maravilhosos. Tivemos Alcione, Péricles, Luedji Luna, Marcelo D2…  Premiamos muitas mulheres negras e indígenas que estão à frente das mudanças efetivas de suas comunidades. Emocionante ser a porta-voz dessa noite tão importante”, conta a artista..

O especial exibido pela TV Globo tem direção de gênero de Raoni Carneiro, direção de Renan de Andrade, que também dirige a premiação, produção de Valéria Amaral e roteiro de Dimas Novais.